ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit lança Programa Erasmus International Credit Mobility

A iniciativa é voltada para acadêmicos da instituição de ensino dos cursos de Administração, Ciências da Computação e Redes de Computadores.

às 11h23
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit), por meio da Coordenação de Relações Internacionais, lança o Programa ERASMUS International Credit Mobility. Em parceria com a ISMA University of Applied Sciences, o programa é financiado pela União Europeia e visa promover a mobilidade entre estudantes das duas instituições. A iniciativa é voltada para os estudantes matriculados nos cursos de graduação presencial de Administração, Ciências da Computação e Redes de Computadores. 

O programa é uma oportunidade de mobilidade internacional para aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes às suas respectivas áreas de formação.

“A importância desse programa para os estudantes é imensa. Primeiramente, o programa representa a retomada dos nossos programas de mobilidade de forma presencial, após um longo período de suspensão por causa da pandemia. Com isso, ele irá oferecer a possibilidade de realizar uma mobilidade internacional, estudar em uma IES estrangeira parceira renomada em sua área de atuação e interagir com alunos, professores e pesquisadores internacionais, ampliando os seus horizontes”, declara a assessora de Relações Internacionais da Unit, Stephanie Donald. 

“Além disso, o aluno contemplado com abolsa fará parte de um programa extremamente importante, no contexto da União Europeia, o Erasmus, e fará parte de uma grande rede que conecta estudantes europeus e de diferentes partes do mundo. Os benefícios, portanto, impactam as diferentes esferas da vida do estudante, sejam elas profissional, acadêmica ou pessoal”, acrescenta.

Entre os pré-requisitos, o candidato deve estar regularmente matriculado na Unit e ter um nível de proficiência de inglês avançado, comprovado com um certificado B2, de acordo com o Quadro Comum Europeu. Os aprovados estudarão durante um semestre na Letônia, um dos destinos mais relevantes da área de Inovação e Tecnologia.

Para participar do processo de candidatura do Programa ERASMUS International Credit Mobility, o interessado deverá preencher, como etapa obrigatória, um formulário de Inscrição on-line, disponível no site.   

Para a mobilidade, que será realizada no primeiro semestre de 2022, haverá uma oferta de duas bolsas de estudos, com valor de cinco mil e quinhentos euros, aos aprovados no Edital 004/2021.

 Para mais informações, clique aqui

Veja também: Mobilidade Acadêmica oferece oportunidades em instituições de mais de 80 países.

Compartilhe: