ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit na Somese

Durante almoço, médicos sergipanos conhecem a Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Tiradentes na área da Saúde

às 20h26
Doutora Ester faz apresentação da sua Diretoria de Pesquisa
Doutora Ester faz apresentação da sua Diretoria de Pesquisa
Da direita para a esquerda: Doutores Hesmoney, Ricardo Luiz, Fraga Vilas-Bôas , Patrícia Severino e Carlos Anselmo
Compartilhe:

O tema, apresentado pela diretora de Pesquisa da instituição, professora doutora Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento que esteve acompanhada pelos professores doutores Ricardo Albuquerque do programa de Saúde e Ambiente e Patrícia Severino do programa de Biotecnologia Industrial, suscitou interesses da classe médica.

As inúmeras pesquisas que os dois programas desenvolvem poderão contar com parcerias como a que foi sugerida durante o almoço pelo doutor Carlos Anselmo. Diante do que foi apresentado e a seriedade com que a instituição sergipana investe na pesquisa, o conceituado médico oncologista coloca à disposição dos pesquisadores pós-graduando, desde já, o banco de dados que mantém o registro de câncer de base populacional de Aracaju.

Por diversas vezes se congratulando com a Universidade Tiradentes mediante sua pujança no investimento da pesquisa e por se mostrar absolutamente preparada para enfrentar a crise que assola o país, a doutora Tânia Andrade Rodrigues. “Ressalto a importância da opção da direção da instituição em que mesmo no momento de crise como o que estamos vivendo no país e que ainda vão demorar algum tempo, não deixar de fazer uma opção pela qualidade, pela qualificação do ensino e pela Pós-graduação que é aonde é possível captar recursos dando assim um salto de qualidade”, lembra a médica.

“É um espaço importante, disponibilizado pela elite médica sergipana para apresentarmos os resultados das pesquisas e investigações desenvolvidas”, salienta a doutora Ester, se referindo ao convite formulado pela Somese. A Diretora de Pesquisa acrescenta que através de ações similares é possível estabelecer novas parcerias.

Na condição de vice-presidente da Somese, o diretor da área de Saúde da Unit, doutor Hesmoney de Santa Rosa lembra que o convite formulado à doutora Ester fora feito pelo presidente da entidade, doutor Aderbal Aragão. “Como ele está viajando, assumo os trabalhos e da mesa e por coincidência nosso convidado de hoje é justamente a doutora Ester. Ela e seus professores conseguiram demonstrar à Sociedade Médica importantes trabalhos de saúde que estamos desenvolvendo, principalmente na área de saúde, em nosso Estado”, finaliza o doutor Hesmoney.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: