ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit oferece estrutura para colaboradores e alunos assistirem jogos da seleção

Alunos, professores e colaboradores da Unit torcem juntos pela Seleção Brasileira em um momento de confraternização durante os jogos da Copa do Mundo.

às 13h58
Compartilhe:

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™ foi de vitória contra a Sérvia. No campus Farolândia da Universidade Tiradentes (Unit), colaboradores e estudantes acompanharam juntos, nesta quinta-feira, 24, a primeira partida do Brasil rumo ao hexacampeonato. A 22ª edição da Copa será disputada até 18 de dezembro, no Catar. O time do Brasil está no grupo G, ao lado da Sérvia, Suíça e Camarões.

“É um momento especial para aproveitar esse momento de Copa, no qual todos os nossos anseios ficam mais elevados, e tenhamos um momento de congraçamento; para que todos consigamos torcer juntos pela Seleção. O Brasil é o país do futebol, um país que quando se fala em esportes, lógico, há um movimento muito grande”, diz o vice-reitor da Unit, Jouberto Uchôa Júnior.

“Então, seguindo as nossas tradições, a Unit colocou um telão para que nossos colaboradores e alunos assistam os jogos  juntos, criando uma atmosfera de força”, acrescenta.

A estudante Thayná Pereira Nascimento curtiu a iniciativa e aproveitou para pintar o rosto e usar adereços disponibilizados da universidade. “Eu adorei que a Unit deu a oportunidade da gente assistir o jogo da Seleção. Todos juntos novamente com os amigos e ter emoção novamente de ver o Brasil todo unido e ganhar o hexa dessa vez”, torce.

“Eu não esperava que tivesse esse telão. Fiquei muito empolgada, inclusive, eu iria assistir com a minha família, mas decidi ficar aqui dessa vez e assistir com minhas amigas”, complementa a aluna Anne Monteiro. 

O assistente de curso, Leandro Magno também pintou o rosto para acompanhar o jogo. “A Unit está abraçando esse clima que contagia o Brasil inteiro que é a Copa do Mundo. É uma iniciativa que visa gerar um clima organizacional e faz com o colaborador se sinta acolhido nesse dia festivo”, expressa.

Para a colaboradora Selen Ive Carneiro assistir ao jogo com os colegas de trabalho foi divertido. “Eu achei ótima a iniciativa. Todo mundo ficou nervoso querendo ver o primeiro jogo do Brasil. Então, foi uma forma de integrar e também de socializar com todo mundo, com os nossos colegas. Estou bem feliz, achei ótimo”, afirma.

Próximos jogos

Os próximos jogos da rodada já têm data para acontecer. Confira:

28/11 – 13h – Brasil x Suíça

02/12 – 16h – Brasil x Camarões

Caso o Brasil seja líder do grupo, enfrenta o segundo colocado do grupo H, que conta com as seleções de Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul. “Então, ao tempo em que a Seleção Brasileira for passando de fase, vamos nos comunicando, para que possamos seguir juntos na torcida até o fim do campeonato”, conclui o vice-reitor.

 

Leia também: Copa do Mundo 2022: brasileiros estão na expectativa para a conquista do hexa

Compartilhe: