ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit ofertará oportunidade de mobilidade acadêmica na Universidad de Granada

A nova parceria na universidade da Espanha oferecerá oportunidades para estudantes e professores.

às 11h52
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) fechará uma nova parceria de mobilidade acadêmica com a Universidad de Granada, na Espanha. Em breve, estudantes e docentes poderão realizar intercâmbios acadêmicos, realizar pesquisas, e participar de eventos científicos e culturais, entre outras possibilidades.

De acordo com a coordenadora de Relações Internacionais da Unit, Selen Ive Carneiro, a parceria visa ampliar relações com instituições espanholas. “Essa parceria tem como objetivo abrir portas para que nossa instituição possa desenvolver mais ações e proporcionar mais oportunidades tanto para os nossos estudantes quanto para os nossos docentes”, disse.

“Os estudantes terão uma nova instituição de ensino superior estrangeira, não apenas como possível destino de mobilidade acadêmica, mas também como uma possibilidade de internacionalizar sua pesquisa. Acreditamos que será bastante interessante, especialmente porque a Espanha é um dos destinos mais procurados em nossos programas de mobilidade, então será possível adicionar mais oportunidades para os estudantes interessados”, complementou a coordenadora.

Com a nova parceria, estudantes de vários cursos de graduação serão beneficiados, entre eles Medicina, Enfermagem, Odontologia, Direito e Engenharia Civil.

Pesquisa

Na Universidad de Granada, a Unit já possui uma representante no corpo docente, a pesquisadora doutora Patrícia Severino, como professora visitante. Por meio de um projeto financiado pela Fundação Carolina, a professora faz a interação científica e cultural entre Espanha e Brasil. Segundo ela, a Universidad possui qualidade de ensino e pesquisa muito bons, que agregaram conhecimento tanto para estudantes quanto para professores.

Identificamos que temos áreas de atuação em comum que abrem possibilidade para continuarmos  interagindo. Fico muito feliz em estar tendo essa oportunidade e agradeço a Universidade Tiradentes, o Instituto de Tecnologia e Pesquisa, os alunos, professores e colaboradores que não mediram esforços para eu conseguir realizar essa atividade”, contou Severino.

Parcerias

Atualmente, a Unit já tem parceria com as seguintes instituições na Espanha:

  • TANDEM Madrid
  • Universidad Católica San Antonio de Murcia
  • Universidad de Burgos
  • Universidad de Castilla-La Mancha
  • Universidad de Deusto
  • Universidad de Jaén
  • Universidad de Sevilla
  • Universidad de Valladolid
  • Universidad Europea del Atlántico
  • Universitat Ramon Llull
  • Escuela Andaluza de Salud Publica

 

Leia também: Mobilidade Acadêmica é diferencial no mercado de trabalho

Compartilhe: