ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit participa de Café com Negócios da 2ª Expo Indústria Comércio e Serviços

Durante o Café com Negócios, o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes ministrou palestra sobre como a Unit impacta a região de Itabaiana

às 22h57
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Na manhã da última quinta-feira, 12, o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Saumínio Nascimento ministrou palestra ‘A importância da Unit para o desenvolvimento econômico do município de Itabaiana’ para empresários e autoridades políticas de Itabaiana que participaram do Café com Negócios, da 2ª Expo Indústria Comércio e Serviços, na praça de alimentação do Shopping Peixoto.

Na ocasião, Saumíneo apresentou uma análise técnica dos 16 anos de atuação da Unit no município, destacando o número de alunos formados, balanço econômico, investimentos financeiros e o número de empregos gerados pela instituição. “A intenção é mostrar, com dados, que a presença de uma instituição de ensino como a Unit, só faz crescer e desenvolver uma cidade”, disse Saumínio.

“A Unit se sente lisonjeada em estar em Itabaiana há quase vinte anos, em um campus com maior número de alunos no interior e pretendemos investir ainda mais. A sociedade acredita e confia no empresariado de Itabaiana, e a Unit sempre vai estar com vocês”, reforçou.

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, parabenizou a instituição de ensino pelo destaque na cidade. “Reconhecemos a importância dessa instituição para o nosso município. Tanto que recentemente asfaltamos a rua que dá acesso à Unit e outras circunvizinhas, por entendermos a necessidade de oferecer uma melhor infraestrutura para o local e, assim, valorizar as empresas que investem em nossa gente e em nosso município”.

A diretora do campus da Unit Itabaiana, Aldeni Santana, entende que a oportunidade foi importante para ampliar o olhar do empresariado local. “Afinal, a palestra de professor Saumíneo contribuiu de forma magnânima com informações ricas e dados atualizados sobre a economia local, nacional e internacional”, falou.

Para o relações públicas da Acese de Itabaiana, Luiz Bispo, a Unit em Itabaiana reforça o potencial dos recursos humanos local. “É importante para o fortalecimento de nossa indústria, comércio e serviços. Afinal, o desenvolvimento do município depende do que ele produz e só com mão de obra qualificada podemos avançar”, conta.

O empresário Messias Peixoto também reforçou o legado da Unit para Sergipe. “Em nome de um dos executivos mais competentes de Sergipe, Saumíneo Nascimento, parabenizo esta Universidade tão importante para todos”.

Compartilhe: