ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza 22ª Semana de Fisioterapia

O evento comemora o Dia do Fisioterapeuta com tema ‘o processo de adaptação como ferramenta de inserção tecnológica no mercado de trabalho’.

às 19h45
O fisioterapeuta especialista em terapia intensiva, Marcelo Farani.
A coordenadora de área de enfermagem, odontologia e fisioterapia da Unit, doutora Maria Pureza Santa Rosa.
O diretor secretário do Crefito 17, Lucas Moraes Rego.
Compartilhe:

Nos dias 17 a 20 de outubro, a Universidade Tiradentes (Unit ) realiza a 22º Semana de Fisioterapia, com o tema central ‘o processo de adaptação como ferramenta de inserção tecnológica no mercado de trabalho’. Alunos, professores e público externo poderão assistir a palestras com profissionais de referência na área. O evento é em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, celebrado no último dia 13 de outubro. A abertura aconteceu nesta segunda-feira, 17.

Segunda a coordenadora de área de enfermagem, odontologia e fisioterapia da Unit, doutora Maria Pureza Santa Rosa, todas as oportunidades que o estudante vive na universidade ajudam a construir não somente o currículo profissional como também uma história de vida. “As competências e habilidades que são trabalhadas continuam importantes. Quando um recrutador aprecia um currículo, uma das coisas que se avalia é ‘qual a sua história de vida’ e o que fez durantes os anos de graduação”, diz.

“Então, contem com os professores que estão sempre aqui ao lado de vocês na realização diária da sua formação”, acrescenta.

Para o diretor secretário do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 17ª Região (Crefito 17), Lucas Moraes Rego, a profissão começa ainda na universidade. “É a partir daqui que você vai fazer o seu nome. Não se engane, todos os professores conhecem e sabem que vai ser bom aluno e quem não vai ser. A gente tem muita preocupação porque é grande o grupo de pessoas que querem entrar na universidade só para pegar o diploma e sair, mas quando você chegar lá na frente, o diferencial é o trabalho, a ação”, enfatiza.

“Por isso, abordaremos de forma global as diversas áreas e temáticas do curso de Fisioterapia preparando nossos alunos para a nova realidade do mercado de trabalho. A influência da tecnologia no mercado de trabalho tem exigido um novo comportamento profissional, em que as pessoas adotam ferramentas modernas como aliadas em suas atividades. Dessa forma, pretendemos discutir essa nova realidade”, diz a professora do curso, Juliana Goes, organizadora do evento.

Abertura

Na abertura da 22ª Semana de Fisioterapia da Unit, o fisioterapeuta especialista em terapia intensiva, Marcelo Farani, ministrou palestra sobre a ‘ultrassonografia cinesiológica como ferramenta para o diagnóstico fisioterapêutico’. “Eu aplico essa ferramenta em todos os momentos que eu tive da parte terapeuta para trazer os melhores resultados aos pacientes. A ultrassonografia não é uma ferramenta nova, mas agora está mais acessível e pode ser utilizada para avaliação muscular, pulmonar, dos músculos respiratórios, e diafragma, e acompanhar a resposta ao tratamento. Então, é uma ferramenta de aprendizado relativamente fácil”, conclui.

 

Leia também: Estudantes de Fisioterapia promovem ação lúdica para crianças do Ninota Garcia

Compartilhe: