ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza acolhimento durante 2ª fase da OAB

A ação foi realizada no último dia 12 de dezembro, nos colégios Master e Módulo.

às 14h22
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes realizou mais uma ação de acolhimento aos acadêmicos do curso de Direito da instituição de ensino que participaram da 2ª Fase, prova prático-profissional, do XXXIII Exame de Ordem Unificado. A ação foi realizada no último dia 12 de dezembro, nos colégios Master e Módulo. 

Ao contrário da 1ª Fase do Exame da OAB, realizada em outubro, que ocorreu em três locais de provas, na 2ª Fase são apenas dois, considerando um número menor de participantes, característico da prova da Ordem na 2ª Fase.

“Recepcionar os alunos do curso de Direito da Unit no Exame de Ordem é sempre uma grande alegria para nós, professores, e isso demonstra a importância que os alunos têm para a instituição. Preparamos um momento acolhedor para que naqueles últimos minutos antes de entrar na sala de prova eles possam ouvir de nós, seus professores, que estamos com eles, que acreditamos no sucesso deles. É um momento para dicas finais que fazem a diferença na prova”, declara o professor Jéffson Menezes de Souza, coordenador operacional do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit. 

Para o coordenador de área do curso de Direito da Unit, professor Mário Jorge Fortes, mesmo que ainda sem o resultado, os comentários são bastante positivos. “Mesmo tendo sido uma prova mais difícil em relação aos exames anteriores, estamos confiantes. A Unit tem uma política de apoio discente muito importante”, comenta.

“Fizemos aulões de revisão na primeira fase, dicas dos docentes e acompanhamos nossos estudantes no dia da prova, dando apoio e tentando passar tranquilidade para esse momento”, acrescenta o coordenador.

O resultado preliminar da 2ª fase será divulgado no dia 12 de janeiro de 2022 e o prazo recursal será de 13 a 15 de janeiro de 2022.  A decisão dos recursos e a divulgação do resultado final do exame será no dia 26 de janeiro de 2022. 

Veja também: Curso de Direito é espaço importante de discussão sobre Direitos Humanos.

Com informações da Exame de OAB

Compartilhe: