ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza conferência on-line de prática forense

A iniciativa tem como objetivo desenvolver e fortalecer a articulação teórica e prática das principais peças processuais produzidas no Núcleo de Práticas Jurídicas.

às 14h08
Compartilhe:

Com o objetivo de desenvolver e fortalecer a articulação teórica e prática das principais peças processuais produzidas no Núcleo de Práticas Jurídicas, o curso de Direito da Universidade Tiradentes realiza a 1ª Semana Webinar de Prática Forense do NPJ. Durante três dias, a iniciativa apresenta reflexões causadas pela pandemia do novo coronavírus, além de atualizações jurídicas dentro de diversas temáticas. 

O encontro virtual, que acontece até amanhã, dia 22, reúne acadêmicos matriculados nas disciplinas de Estágio Supervisionado em Práticas Jurídicas I, II, III e IV. “Pensamos na possibilidade de os acadêmicos terem contato com profissionais atuantes da área, reforçando e aperfeiçoando a prática jurídica de todos. Por isso, abordaremos temas recorrentes dos nossos atendimentos no Núcleo de Prática Jurídica”, comenta o professor e coordenador do NPJ, Charles Albert Garcia Leite.    

“É uma forma de aperfeiçoamento profissional para que consigam fazer essa conexão da teoria e prática da melhor forma possível”, complementa Charles.  

A 1ª Semana Webinar de Prática Forense foi uma ação conjunta dos Núcleos de Prática Jurídica dos Campi da Unit. “Essa é uma oportunidade de resgate aos conhecimentos da prática forense justamente nesse período, que é o momento de muitos desafios para todos. A perspectiva com este evento é que vocês se mantenham sempre atualizados”, declara a professora Samyle Oliveira, coordenadora do curso de Direito da Unit – campus Propriá (SE).

Abertura da Semana de Prática Forense

A abertura oficial do webinar foi realizada na manhã de ontem, dia 20, e contou com a presença de diversos professores e acadêmicos do curso de Direito. “Gostaria de agradecer a presença de todos. Estamos atuando para fazer o melhor processo de ensino e aprendizagem. O ensino não pode parar, mesmo diante das restrições e do momento que estamos vivenciando atualmente”, salienta o coordenador do curso de Direito de Aracaju, professor Mário Jorge Fortes.  

Logo após, o professor Carlos Costa debateu a Teoria da Imprevisão e da onerosidade excessiva nos contratos de locação. Ainda na programação, a professora doutora Regina Beatriz Tavares abordou os aspectos processuais das ações de família.   

Programação

Nesta quinta-feira, dia 21, a professora doutora Rita de Cássia Menezes discutiu os aspectos relevantes da petição de divórcio. Ainda na programação, a doutora Irma Pereira falou sobre a proteção do direito à privacidade familiar na internet durante a pandemia.

Já amanhã, dia 22, temas, como ‘Implicações jurídicas na execução penal decorrentes da Covid-19’, ‘Complicações penais da pandemia do novo coronavírus no Brasil’, ‘Técnicas imprescindíveis na ação de usucapião’ e ‘Inventário Extrajudicial e Judicial’, serão debatidos. 

Confira também: Lives se transformam em ferramentas de estudo do curso de Direito

Compartilhe: