ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza webinar do Programa Gestão de Aprendizagem

O encontro virtual foi realizado no último dia 30 de agosto, às 19h, no YouTube da instituição de ensino.

às 10h31
Compartilhe:

No último dia 30 de agosto, acadêmicos, professores e coordenadores participaram do webinar sobre o Programa de Gestão de Aprendizagem. A iniciativa foi realizada no YouTube da Universidade Tiradentes e teve como público-alvo os estudantes ingressantes do 1º e 2º semestres.

“É com muita satisfação que estou aqui para tratar a respeito do programa de Gestão de Aprendizagem, um dos pilares do modelo acadêmico Tiradentes. O programa tem como objetivo acompanhar o seu processo de formação, desde o ingresso até a formatura”, comentou a pró-reitora de graduação, professora Arleide Barreto. 

“Através da Formação Individual Completa – FIC, iniciamos essa jornada com aplicação de uma avaliação diagnóstica voltada para quatro áreas do saber: uso da modalidade formal e escrita da língua portuguesa, interpretação de texto, raciocínio lógico e operações matemáticas, as quais são fundamentais para o sucesso do estudante”, acrescentou. 

Entre os objetivos do programa está o fortalecimento da qualidade do processo pedagógico institucional e o favorecimento à pesquisa sobre os resultados de aprendizagem. 

“Esse encontro é para nos tornar mais próximos de vocês e para que tenham mais clareza sobre o que é o programa de gestão de aprendizagem, o FIC e como esse programa vai contribuir com o processo formativo de cada um. Uma bagagem que vocês levarão para sua atuação profissional, independente da área e do ambiente profissional escolhido por cada um de vocês”, destacou a professora Michelline Roberta Simões, gerente de Acreditação e Avaliação. 

Para a assessora do Programa de Gestão de Aprendizagem, a iniciativa é um investimento de qualificação que traz um grande diferencial não somente para a vida acadêmica, assim como para a futura atuação no mercado de trabalho. 

“Neste momento de pandemia, nós nos vimos o tempo inteiro tendo que reaprender coisas que tínhamos esquecido ou aprendendo coisas novas. É nessa perspectiva que o programa traz uma necessidade da aprendizagem contínua, aprender o tempo inteiro, ter habilidade e estar aberto à aprendizagem”, enfatiza. 

Cada módulo do programa possui 20 horas de atividade complementar, podendo chegar a 80 horas. A iniciativa é ofertada pela Unit de forma gratuita, com inscrições via Magister.  

Veja também: Autoconhecimento e qualificação baseiam a Experiência Acadêmica Tiradentes

Compartilhe: