ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe Prêmio Inclusão de Estância

Campus da Unit em Estância (SE) recebeu prêmio em reconhecimento ao trabalho inclusivo realizado em prol dos alunos e colaboradores.

às 21h02
Compartilhe:

O campus da Universidade Tiradentes (Unit) recebeu o Prêmio Inclusão de Estância/SE, em reconhecimento ao trabalho inclusivo realizado pela instituição. A cerimônia de premiação foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro.

“Foi uma alegria receber o reconhecimento de que a Unit preza pela inclusão das pessoas com deficiência. No campus, temos toda a sinalização necessária, na estrutura física, na parte do mobiliário, de acomodações no nosso auditório. No município, é um dos auditórios que atende a todo e qualquer tipo de especificidade. E a relevância maior foi entender que nós incluímos porque atendemos a todas as pessoas. Todos os que vêm à universidade que têm algum tipo de deficiência, são acolhidos com o máximo de atenção e empatia”, diz a diretora do campus Estância, Adriana Rocha Fontes.

Além de atender às necessidades dos estudantes, a Unit assegura os direitos da pessoa com deficiência na mobilidade de estacionamento adequado e apropriado com vagas reservadas, a inclusão de colaboradores com deficiência (PCD).

“Uma professora tutora do curso de Serviço Social tem deficiência visual e há vários alunos que passaram e passam por nós no campus Estância, seja com qualquer tipo de deficiência. Temos alunos com deficiência física, com baixa visão e com deficiência intelectual. Quando necessário, também encaminhamos os alunos ao Napps [Núcleo de Apoio Psicossocial e Pedagógico] para que a aprendizagem deles não seja comprometida e seja o mais eficiente possível”, conclui.

 

Leia também: Projetos de IC para estudantes de Medicina são aprovados

Compartilhe: