V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Projetos de IC para estudantes de Medicina são aprovados

O Programa de Iniciação Científica da Unit contempla estudantes do curso de Medicina da Unit do campus Estância, exclusivamente.

às 11h40
Acervo Unit
Acervo Unit
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) divulgou o resultado preliminar do processo seletivo de projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para os alunos do curso de Medicina – campus Estância (PIBICMED). Seis estudantes serão contemplados com bolsa de R$ 400 durante um ano.

Os projetos de pesquisa selecionados foram:

  • Incidência de complicações pela esquistossomose no município de Estância no período de 2021 a 2022
  • A influência da falta de saneamento básico no desenvolvimento de doenças de veiculação hídrica no Município de Estância/SE
  • Análise da aplicabilidade da Genética Médica na Atenção Primária à Saúde no Município de Estância-SE
  • Levantamento das dificuldades no diagnóstico e referenciamento de pacientes com transtornos de neurodesenvolvimento em idade escolar no município de Estância
  • Impacto do curso de medicina em Estância: Perspectiva da População
  • Perfil de contracepção em usuárias da Atenção básica de Saúde em Estância-SE

O programa tem como objetivo geral apoiar as atividades de pesquisa científica realizadas exclusivamente por alunos do curso de Medicina do campus Estância. Além de envolver os discentes em projetos de pesquisa científica e potencializar o processo de formação de mestres e doutores no estado de Sergipe.

Você tem interesse em participar do Programa de Iniciação Científica?

Com o objetivo de facilitar a comunicação e interlocução entre discentes e docentes, é possível fazer um cadastro de interesse para criação de banco de informações dos discentes. A lista dos interessados será disponibilizada para que os docentes entrem em contato por e-mail e/ou telefone, e assim proceder o processo seletivo para inclusão dos alunos no projeto de pesquisa aprovado no edital.

 

Leia também: Iniciação Científica: acesso de imigrantes a saúde pública em Aracaju

Compartilhe: