ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit sedia competição de atletismo dos Jogos da Primavera 2023

A 39ª edição dos Jogos da Primavera 2023 reúne mais de 10 mil estudantes-atletas dos 75 municípios sergipanos.

às 13h37
Acervo Unit
Acervo Unit
Compartilhe:

O Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes (Unit) está sediando as provas de atletismo da 39ª edição dos Jogos da Primavera 2023. A competição organizada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), reúne mais de 10 mil estudantes-atletas dos 75 municípios sergipanos. 

De acordo com o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen, mais de 1500 alunos de todo o estado estão realizando as provas de atletismo no complexo esportivo da Unit. “Os Jogos da Primavera têm ajudado a desenvolver o desporto escolar sergipano e a Universidade Tiradentes possui uma excelente estrutura para receber os alunos competidores”, afirma. 

Mesmo com as chuvas em Aracaju, a competição está sendo realizada normalmente. “Preparamos a pista de atletismo com muita cautela para garantir que os alunos realizem as provas a pista oficial de atletismo da Unit não sofreu nenhum dano e está apta para que as crianças e adolescentes possam competir sem correr nenhum risco”, declara.

Jogos da Primavera 2023

As competições também estão acontecendo de forma simultânea na quadra do Geraldão, no Espaço Zé Peixe, onde ocorrem as disputas do handebol feminino, na quadra do Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG), onde ocorrem as disputas do basquete, e na pista de atletismo da Universidade Tiradentes (Unit). 

Na edição deste ano, os Jogos da Primavera contarão com duas importantes novidades: a inclusão de novas modalidades, como o triathlon e o tiro com arco, e o acréscimo da categoria infantil. Além das tradicionais categorias A (de 12 a 14 anos) e B (de 15 a 17 anos), o evento também terá a participação de atletas dos 8 aos 11 anos. Com essas novas inclusões, a edição de 2023 terá 26 modalidades esportivas: futsal, atletismo, ciclismo, jiu-jitsu, voleibol, handebol, basquete, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete 3×3, wrestling, taekwondo, karatê, badminton, ginástica artística e rítmica, vôlei de praia, polo aquático. Somam-se às novidades dessa edição o triathlon e o tiro com arco, além das paramodalidades: paratletismo, paranatação, vôlei sentado e parabadminton.

Com o atraso nas competições devido ao clima chuvoso, a previsão é que o Jogos da Primavera 2023 seja encerrado entre os dias 12 e 13 de junho.

Leia mais: Psicologia esportiva: como o esporte pode ajudar na saúde mental da população? 

Compartilhe: