ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit viabiliza inauguração de Unidade Básica de Saúde junto à Prefeitura

Por meio de parceria público-privada com SMS, a Unit viabiliza o funcionamento de UBS no 17 de Março com aquisição de equipamentos e suporte de Recursos Humanos

às 23h05
Esta é a primeira vez na gestão municipal de Aracaju que é firmado Termo de Cooperação Técnica com IES para equipar, manter e estruturar o parque tecnológico de uma UBS.
Esta é a primeira vez na gestão municipal de Aracaju que é firmado Termo de Cooperação Técnica com IES para equipar, manter e estruturar o parque tecnológico de uma UBS.
Diretor da Área da Saúde do Grupo Tiradentes, professor Dr. Hesmoney Ramos de Santa Rosa
Compartilhe:

Por Marcela Matos e Raquel Passos

O bairro 17 de Março terá nova Unidade Básica de Saúde graças à parceria público-privada firmada entre Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e Universidade Tiradentes (Unit). A inauguração da UBS Roberto Paixão acontecerá neste sábado, 6, às 10h30, na Rua Laudelino Oliveira Freire, s/n. A previsão é que a partir de segunda-feira, 8, as portas sejam abertas para atendimento da comunidade previamente cadastrada pela SMS.

Esta é a primeira vez na gestão municipal de Aracaju que é firmado Termo de Cooperação Técnica com Instituição de Ensino Superior para equipar, manter e estruturar o parque tecnológico de uma UBS. “É uma parceria de grande relevância para a instituição de ensino. Um investimento que intensifica e fortalece os laços entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Unit, beneficiando à população. Aos nossos acadêmicos e egressos são ofertadas também novas oportunidades para campos de estágios e atuação profissional”, enfatiza o diretor da Área da Saúde do Grupo Tiradentes, professor Dr. Hesmoney Ramos de Santa Rosa.

Com o acordo, a instituição de ensino superior viabiliza o funcionamento da UBS com aquisição dos equipamentos e materiais da unidade (médico-hospitalares, odontológicos; mobiliário comum e hospitalar, e equipamentos de informática e tecnologia) e com suporte nos Recursos Humanos na gestão compartilhada, técnicos de enfermagem, equipes de limpeza e de segurança.

Para a diretora adjunta de Saúde da Unit, professora Wanessa Lordelo, o convênio beneficia não só à comunidade, mas como também os estudantes. “Como a Unit já possui convênio com a SMS que beneficia todos os cursos da área de Saúde, nossos estudantes sempre tiveram a oportunidade de atuação e colocam em prática o que é ensinado em sala de aula em todas as UBS”, lembra.

UBS Roberto Paixão

A unidade ocupa uma área de mais de 4.300 m², onde funcionará sala de acolhimento, nove consultórios, dois consultórios odontológicos, salas de observação, de vacina, de curativos, de farmácia e de nebulização.

Com informações da Agência Aracaju de Notícias

Compartilhe: