ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade prepara primeiro Congresso de Tecnologia da Informação

O evento teste ocorre esta semana, entre os dias 07 e 10, com a Semana de Pesquisa e Computação e Semana de Informática, realizada no Campus Farolândia

às 00h09
O palestrante da primeira noite foi o professor Iran Costa Silva
O palestrante da primeira noite foi o professor Iran Costa Silva
Compartilhe:

Alunos e professores dos cursos de dos cursos de Informática da Universidade Tiradentes inovam, mais uma vez, e planejam o primeiro Congresso de Tecnologia da Informação de Sergipe. O evento teste ocorre esta semana, entre os dias 07 e 10, com a Semana de Pesquisa e Computação e Semana de Informática, realizada no Campus Farolândia.

Coordenador dos cursos de Informática, o professor Fábio Santos explica que a ideia do Congresso surgiu da necessidade em debater novas tecnologias e pesquisas da área.

“São dois eventos que juntamos em um só porque nosso objetivo é, ano que vem, fazer o primeiro Congresso de Tecnologia da Informação do Estado de Sergipe. O evento vai até quinta-feira, dia 10. Teremos vários palestrantes, minicursos durante o dia e estamos trazendo duas empresas de tecnologia, além de palestrantes locais que falarão de iniciação científica e de pesquisa”, informou.

O palestrante da primeira noite foi o professor Iran Costa Silva, especialista em gerenciamento de projetos, ele falou sobre como aplicar metodologia ágil no trabalho. Em sua opinião, o evento é importante porque discute possibilidades de mercado com os acadêmicos. “Esse tipo de evento é importante porque mostra novos caminhos, traz práticas de mercado e apresenta novas experiências, novas metodologias. O participante sairá sabendo onde aplicar cada metodologia a depender do ambiente que ele esteja inserido”.

Fernando Queiroz cursa o oitavo período de Sistemas de Informações e se sente preparado para encara os desafios do mercado. “Nossa expectativa é a de aprender novidades do mundo da tecnologia e poder aplicá-las ao mundo acadêmico, que sempre está em inovação. Me formo este ano e me sinto preparado para o mercado com base no que tenho aprendido e nos cursos de capacitação que a universidade oferece”.

Compartilhe: