ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade Tiradentes promove aulões para o Enem

Nesse primeiro aulão, o tema trabalhado foi redação e contou com a participação da professora Klebia Sampaio, especialista no ensino da língua portuguesa

às 23h25
Compartilhe:

Com a proximidade do Enem, a Universidade Tiradentes preparou programação de aulões para revisar conteúdo. O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – ocorre neste domingo, dia 17, e no próximo, dia 24. Nesse primeiro aulão, o tema trabalhado foi redação e contou com a participação da professora Klebia Sampaio, especialista no ensino da língua portuguesa.

O professor também Alex Oliveira, gestor do polo EaD Garanhuns, participou do evento, transmitido pelo Youtube da Unit. Klebia iniciou o momento passando dicas para produção textual, a exemplo de forma de titular redação, e orientou que o título seja curto e objetivo.

“Dica importante, se o título tem verbo, coloca ponto. Se não tem, não coloca ponto final. Dentro da temática, terá uma palavra que será repetida. O complicado é repetir dentro do mesmo parágrafo ou ultrapassar o limite de seis repetições no texto”, orientou.

Temas, dicas ortográficas e dúvidas foram abordadas na live. O material completo pode ser acessado aqui.

Enem Check

A Universidade Tiradentes também promove o Aprovação Enem Check, com a participação de professores renomados do cursinho pré-vestibular Uni+. A ação traz conteúdos e dicas referentes aos três anos do ensino médio que mais caem no Enem. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste site. Os inscritos terão acesso às lives de diversas aulas, com conteúdos completos, bem como um material exclusivo de estudos desenvolvido pelos professores.

De 11 a 15 de janeiro, os professores convidados são Prof. Wilson (Inglês); Prof. Ana Karla (Espanhol); Prof. Bruno (Filosofia); Prof. Katia (Redação); Prof. Heleno (Geografia); Prof. Ashley (Sociologia); Prof. Jurubeba (História); Prof. Bianca (Português); Prof. Dicson (Interpretação de texto); Prof. Bruno (Filosofia).

Já na semana de 18 a 22 de janeiro, a programação será com o time de professores: Prof. Adroaldo (Matemática); Prof. Soraya (Biologia); Prof. Jaeldson (Matemática); Prof. Phelipe (Química); Prof. Marcel (Matemática); Prof. Marcelo (Física); Prof. Anderson (Física); Prof. Digenal (Biologia); Prof. Ávido (Matemática); Prof. Patrick (Química); Prof. Diego (Atualidades).

Compartilhe: