ESTUDE NA UNIT
MENU

Universitários da Unit têm direito a seguro gratuito

Estar protegido de sinistros é condição indispensável para quem necessita, durante um período, de amparo financeiro

às 19h22
Entendendo os imprevistos que podem ocorrer durante a formação acadêmica de muitos dos seus alunos, a Universidade Tiradentes em parceria com a Seguradora QH oferece um seguro gratuito.
Arte
Arte
Compartilhe:

 

Para ser elegível ao seguro, basta que o aluno esteja matriculado e atenda aos pré-requisitos correspondentes ao tipo de sinistro.  Estará segurado o aluno ou o seu responsável financeiro que perdeu o emprego; o aluno cujo responsável financeiro seja sócio de uma empresa que decrete falência; por acidente, quando o responsável financeiro pelo aluno é autônomo; e no caso de morte por qualquer causa do responsável, o seguro cobre todas as parcelas vincendas do curso.

“Estamos preocupados com a segurança e proteção do nosso aluno, e por isso tivemos a iniciativa de ofertar mais esse benefício. Fizemos uma pesquisa e nela observamos que algumas instituições oferecem o seguro, mas de forma diferente e em muitas das vezes o aluno precisa pagar algo a mais, assinar um contrato em relação ao seguro. Em algumas instituições, a cobertura por morte limita-se à morte acidental. No nosso caso, nos preocupamos em ter uma cobertura mais abrangente”, explica a diretora financeira da instituição, Andréa Moraes.

A gestora lembra que em 2016, diante do cenário econômico, a Unit tomou a iniciativa de proporcionar às famílias dos seus alunos uma maior segurança. “Procuramos seguros no mercado que apresentassem forma diferenciada. Analisamos as práticas de mercado, verificamos que algumas instituições trabalhavam com seguro, mas que muitas vezes o aluno precisava contratar, pagar parte do valor, e essa burocracia tornava o seguro pouco atrativo, resultando numa baixa aderência do aluno e familiares. Então, decidimos assumir esse custo, contratando a seguradora QH para oferecer o seguro de forma gratuita”, explica Andréa. Ela acrescenta que a prática tem provado que essa segurança traz conforto. “Temos alguns casos em que a família acaba se surpreendendo; às vezes, não lembra do seguro e é surpreendida positivamente com a notícia”, complementa.

Compartilhe: