ESTUDE NA UNIT
MENU

Verão no Parque: Unit participa de evento de responsabilidade social

O evento é uma realização do Aracaju Parque Shopping, localizado no Bairro Industrial, e espera receber cerca de 500 pessoas.

às 10h16
Cursos da área da saúde  da Unit participarão de evento gratuito do Aracaju Parque Shopping
Cursos da área da saúde da Unit participarão de evento gratuito do Aracaju Parque Shopping
Compartilhe:

No próximo sábado, dia 04, alunos e professores dos cursos de Biomedicina, Nutrição, Farmácia e Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes (Unit) farão parte do evento Verão no Parque, que acontecerá na área externa do Aracaju Parque Shopping, no bairro Industrial. 

Será um dia inteiro de atividades recreativas e esportivas gratuitas para a sociedade, além de cuidados com a saúde. Das 9h às 12h, a Unit irá realizar medição de glicemia, avaliação nutricional, aferição de PA e massoterapia.

Para a coordenadora de cursos da saúde da Unit, professora doutora Juliana Dantas, a oportunidade é essencial para o ensino-aprendizagem dos alunos envolvidos na atividade. “Eles colocarão em prática o que aprendem nos estágios e aulas com pessoas da comunidade. O ‘aprender fazendo’ é uma rica experiência para aperfeiçoar a aprendizagem dos futuros profissionais”, aponta.

Durante todo o evento, o Aracaju Parque Shopping espera receber um público de cerca de 500 pessoas.

Bairro Industrial

A relação da Unit com o Bairro Industrial não é de hoje. É nessa localidade que a instituição mantém o Núcleo de Educação (Escolinha) que começou a funcionar em 1996, em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, e desde 2011 é mantido exclusivamente pela Unit. Atendendo a mais de 400 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, o núcleo é voltado para a educação formal de crianças residentes nas imediações. A prioridade das vagas é para os filhos de famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social.

No mesmo quarteirão, está situado o Centro de Saúde Ninota Garcia , em que alunos de Fisioterapia realizam atendimento à comunidade, juntamente aos professores preceptores. O Centro possui parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), além de atender planos de saúde e de forma particular.

O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h; e das 13h às 18h. Para mais informações, ligue: (79) 3218-2336 ou 3218-2337. 

 

Leia mais: 

Dia da Livre Iniciativa aproxima universidade da população

Compartilhe: