V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Café com Biotecnologia da Unit recebe pesquisador americano

O professor doutor Boateng traz para a academia informações sobre as pesquisas que são desenvolvidas em território americano

às 20h52
A doutora Elina Bastos  e o doutor
A doutora Elina Bastos e o doutor
Estudiosos discutem pesquisas importantes no setor
Compartilhe:

Dentro da programação intitulada Café com Biotecnologia, promovida pela coordenação de mestrado e doutorado em Biotecnologia Industrial, foi realizada esta tarde, na sala 4 do bloco F, no Campus Farolândia, uma conferência ministrada pelo Engenheiro Químico americano Akwasi A Boateng, que destacou os biocombustíveis sustentáveis e co-produtos.

A doutora Laíza Canelas Krause, um das professoras responsáveis pela presença do cientista americano, salienta que todos os meses é realizado um evento por meio do qual o palestrante convidado aborda um tema específico. “Ao falar sobre biomassa e suas energias, o doutor Akwasi destaca o foco nas nossas pesquisas. Ele trabalha com a parte de pirólise, então usa biomassa, transforma resíduos assim como fazemos aqui”, ressalta a docente, exemplificando a importância da utilização do resíduo do coco verde como fonte de pesquisa.

“Estou sendo convidado pela doutora Elina dentro de um programa do CNPq de pesquisador visitante especial realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalho com pirólise de biomassa e aqui estou para concretizar o intercâmbio entre os pesquisadores e estudantes da Unit, e pesquisadores e estudantes dos Estados Unidos que trabalham comigo”, explica o professor do Ministério de Agricultura, entidade que possui um laboratório de pesquisa onde são desenvolvidos importantes projetos.

A professora doutora Elina Bastos Caramão é pesquisadora IB do CNPq. Ao trazer para a Unit o doutor Akwasi A Boateng ela, que é professora titular aposentada Departamento de Química Inorgânica do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ressalta a importância do intercâmbio entres as IES. “Há pouco mais de um ano aqui já tive oportunidade de trazer três estudiosos nessa área para fomentar cada vez mais o trabalho de pesquisa que já é desenvolvido com qualidade pela Unit”, pondera.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: