ESTUDE NA UNIT
MENU

Desigualdade é tema central em seminários da pós-graduação

Durante a realização do 2º Seminário de pós-graduação assuntos convergentes estimulam participantes à reflexão

às 19h58
No Bloco G o Esocial foi o tema abordado
No Bloco G o Esocial foi o tema abordado
No Auditório Padre Melo, o Direito foi colocado em destaque
Compartilhe:

Na noite da sexta-feira, 26, a Coordenação de Pós-Graduação Lato Sensu promoveu nos auditório B do bloco G e no auditório Padre Melo (localizado no bloco D), do Campus Farolândia, o 2º Seminário de Pós-Graduação.

“A iniciativa objetiva estreitar as relações da academia com o que está acontecendo no mundo”, salienta o professor e coordenador de pós Marcos Wandir. Ele destaca a desigualdade como sendo um tema indispensável para discussão na academia e reforça que a discussão convergente vale para as mais diversas áreas do conhecimento.

No auditório do bloco G o tema discutido pelo engenheiro Márcio Oliveira foi a “Importância da gestão de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) no Esocial”. A relação do tema com Desigualdade se deu em razão da justificativa sobre a implantação da parte contábil do Esocial.

“Apresentamos a influência da Segurança do Trabalho dentro dessa parte contábil, bem como o que está para ser implantado em um futuro próximo, auxiliando assim o Esocial”, explica o palestrante, ressaltando a importância em manter entre os estudantes e profissionais de diversas áreas uma permanente discussão sobre a saúde e segurança do trabalho.

Responsável pela organização do 2º Seminário de Pós-Graduação, a professora Silvânia de Andrade Santana salienta a importância da discussão de temas atuais. A docente lembra que há um interesse da Coordenação de Pós-Graduação Lato Sensu em integrar sua programação aos eventos promovidos pelos vários departamentos da instituição.

“O momento é de extrema importância, porque o lato sensu está mais focado no mercado de trabalho. Por isso nos preocupamos em estar inseridos em eventos como a Semana de Pesquisa, para estar despertando nos alunos de graduação e naqueles que já estão formados para conhecer os nossos cursos e as discussões que estão dentro de um cenário atual, como o que estamos destacando durante o seminário”, conclui a professora Silvânia.

Compartilhe: