O Cenário Internacional e legislação brasileira sobre Segurança no Trabalho foi tema discutido na noite da sexta-feira, 23, entre profissionais, convidados e alunos do curso de Pós-Graduação do curso de Segurança no Trabalho.
Na oportunidade, o palestrante convidado, professor Celso Atienza apresentou uma proposta de mercado de trabalho que nasce a partir da pós-graduação em Engenharia de Segurança. Essa é uma profissão reconhecida como nova e que oferece amplo leque de opções aos Engenheiros.
“A partir da legislação mostro como chegamos à criação da única pós-graduação no Brasil que aumenta atribuições profissionais daquelas adquiridas durante a graduação e ainda concede ao profissional mais um título. Por isso ela se constitui uma nova profissão”, explica o professor Celso.
O palestrante salientou que o mercado de trabalho para o Engenheiro de Segurança no Trabalho é promissor se o país reencontrar o caminho do crescimento. Esperançoso de que isso possa acontecer, o professor Celso reconhece que a crise pela qual passamos ocasionou a retração do mercado fazendo com que a própria indústria perdesse a sua competitividade.
“Na hora em que ocorrer a retomada do desenvolvimento através das sete mil e quatrocentas obras que estão paralisadas no país veremos que o mercado de trabalho para o profissional da Segurança do Trabalho é altamente promissor”, afirma o convidado.