ESTUDE NA UNIT
MENU

Kiyoshi Harada ministra aula para turma de Direito Tributário

Reconhecido entre um dos nomes mais respeitados do Direito Tributário e Direito Financeiro na América Latina, Kiyoshi Harada faz palestra na Unit

às 23h13
O coordenador do curso faz a apresentação do professor convidado
O coordenador do curso faz a apresentação do professor convidado
Compartilhe:

A aula será iniciada na noite desta sexta-feira, 20, e prossegue amanhã, 21, na sala 24 do Bloco F, Campus Aracaju Farolândia da Unit. Harada é professor do Módulo Tributos Municipais.

“Procedo a aula com noções elementares do fator gerador e o Direito Tributário Municipal. A teoria do fator gerador normalmente é estudada nas IES pelo seu aspecto nuclear sem que se faça o exame dos demais elementos do fato gerador que, para mim, é o cerne do Direito Tributário”, explica o palestrante convidado.

Graduado em Direito pela USP, especialista em Direito Tributário, Ciência das Finanças e Teoria Geral do Processo, Kiyoshi Harada tem mestrado em Teoria Geral do Processo  (Unip) e aperfeiçoamento em Direito Econômico e Financeiro pela USP.

Com mais de 40 anos de experiência, é autor de 28 obras jurídicas e professor de Direito Administrativo, Tributário e Financeiro em diversas instituições de ensino superior. É Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas e ex-procurador-chefe da Consultoria Jurídica do Município de São Paulo.

“Poder contar com a presença do doutor Kiyoshi Harada é extremamente engrandecedor para a instituição e para nossa pós-graduação” diz o Ramon Rocha coordenador do curso, professor Ramon Rocha. Ele lembra que esta é a primeira turma mas que já se revela sucesso mediante o interesse dos alunos em aprofundar seus estudos em Direito Tributário.

Estudantes da graduação em Direito da Universidade Tiradentes também foram convidados a assistir a aula de Kiyoshi Harada. “A Unit tem trabalhado intensamente para que a sua pós-graduação lato sensu tome novos rumos e uma das estratégias mais importantes hoje é não só trazer nomes importantes, mas também promover o compartilhamento com alunos de graduação, entre o presente e o futuro da pós”, explica o professor Marcos Wandir Nery Lobão, diretor de Educação Corporativa.

Bruno Silva de Carvalho, é concludente do curso na área de Direito Tributário onde também é pós-graduando. “Além da vasta experiência que o doutor Kiyoshi Harada possui no ramo do Direito Tributário, ele traz em suas inúmeras obras diversas contribuições para a ciência do Direito e para o estudo do que o Direito Trbibutário tem a nos oferecer”, explica Bruno.

Compartilhe: