ESTUDE NA UNIT
MENU

Psicomotricidade: Corpo e Movimento na Psicopedagogia

Dramatizações são aplicadas por meio de metodologia dinâmica entre alunos e interessados pelo estudo da Psicopedagogia

às 17h21
Alunos do curso de Psicopedagogia Institucional e Clínica e convidados participam de uma manhã de dramaticidade e aplicações de técnicas específicas para a área
A mesa redonda inicia os trabalhos
A mesa redonda inicia os trabalhos
O professor Marcos Wandir fala aos participantes
Compartilhe:

Pós-graduandos do curso de Psicopedagogia Institucional e Clínica que cursam a disciplina Psicomotricidade: Corpo e Movimento na Psicopedagogia participaram na manhã do sábado, 2, no Auditório A do bloco G no Campus Farolândia, de uma extensa atividade prática. A referida atividade teve como propósito desenvolver oficinas com a participação de convidados, entre eles militares do Corpo de Bombeiros.

“Do ponto de vista institucional, consiste em um programa de relevância social que, seguramente, irá agregar valor e projeção para a instituição em nível local, porque envolve ações psicopedagógicas que auxiliam na prática profissional, envolvendo a psicomotricidade”, explica o professor Márcio Fidelis. O docente acrescenta que a importância do evento reside na possibilidade de divulgação do programa de Psicopedagogia para a comunidade em geral com a intenção de divulgação do programa, despertando, assim, o interesse de da comunidade.

Após a apresentação da programação por parte do diretor de Educação Corporativa, professor Marcos Wandir, os trabalhos foram iniciados com uma mesa-redonda, da qual participaram professores da rede pública e particular, seguida de dinâmicas e dramatizações de forma interativa, todas elas destinadas aos interessados em Psicopedagogia.

“O professor Márcio Fidelis conseguiu transformar essa disciplina do curso de Psicopedagogia Institucional e Clínica num grande projeto, permitindo a interação dos seus alunos com diversas atividades durante todo o dia do sábado, numa parceria com a Apae, que é uma instituição amiga da Unit”, pondera o professor Marcos Wandir Nery Lobão.

Compartilhe: