ESTUDE NA UNIT
MENU

Atividades práticas consolidam aprendizado

Alunos do Pronatec realizam eventos práticos nos campi de Aracaju e Propriá

às 17h43
Turma dos alunos do curso Técnico em Saúde Bucal com professores e palestrantes
Turma dos alunos do curso Técnico em Saúde Bucal com professores e palestrantes
Equipe de professores e coodenação Pronatec Unit com presidente do Conselho Regional de Odondologia de SE, Anderson Lessa
Compartilhe:

O evento tem como cenário as dependências do Campus Aracaju Centro e reúne estudantes concludentes no intuito de aprimorar os seus conhecimentos numa área de atuação que se revela indispensável quando o assunto é conscientização da população sobre ações preventivas

“Eventos acadêmicos são sempre importantes, pois, rompem o conhecimento já produzido e abre espaço para discussão e produção de novas ideias. A Semana de Saúde Bucal foi pensada e planejada justamente com o propósito de possibilitar que seja cumprido o dinamismo inerente ao conhecimento. Utilizar as várias características que a Educação e o Ensino Técnico permitem, faz com que nós, docentes, possamos despertar em nossos alunos o anseio pela informação, aproximando-os de profissionais da  área, através de palestras e minicursos” salienta a professora Rafaela Maciel, responsável pela condução dos trabalhos.

“A Semana de Saúde Bucal é um projeto de extensão do curso técnico em Saúde Bucal, promovido pela Unit em parceria com o Pronatec, que tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos discentes em sua área de formação. Contudo, esse aprimoramento não aconteceu somente para os alunos, como também para os professores, pois a quantidade de novas de informações trazidas pelos palestrantes convidados foi grande, o que enriqueceu grandiosamente o evento e animou mais ainda os alunos em relação ao mercado de trabalho. Assim, notamos a importância de eventos desta natureza no meio acadêmico, que transmitem conhecimento, integração e ânimo a todos os participantes em um só tempo”, diz a professora Erika Ramos lembrando que a programação será encerrada na noite desta sexta-feira, 14.

 

No Campus Propriá

Por sua vez, os alunos do curso técnico de Gerência em Saúde do Campus Propriá estão com uma programação definida para realizar na terça-feira, 18, o projeto de Extensão intitulado Unidos para melhorias. O UPM como é popularmente chamado contempla palestra com o tema Gerenciamento dos Resíduos Sólidos Hospitalares que acontece das 8 às 12 horas no auditório da instituição e atende aos interesses dos estudantes, servidores municipais e trabalhadores do setor privado que trabalham diretamente com a manipulação de resíduos sólidos hospitalares.

Compartilhe: