ESTUDE NA UNIT
MENU

Feivest 2022 acontecerá na Farolândia em outubro 

Após dois anos de pausa, a tradicional Feira do Vestibular (Feivest) da Unit está de volta com novidades para aprimorar a experiência dos convidados

às 13h45
Feivest reúne milhares de estudantes em busca de um único sonho (Foto: Acervo Unit)
Feivest reúne milhares de estudantes em busca de um único sonho (Foto: Acervo Unit)
Compartilhe:

A 20ª edição da Feira do Vestibular (Feivest) 2022 da Universidade Tiradentes (Unit) já tem data marcada. Após dois anos de hiato por conta da pandemia, o evento acontecerá no dia 08 de outubro, das 8h às 17h, no Campus Farolândia, e deve receber cerca de 12 mil pessoas. O objetivo do evento gratuito é oportunizar a vivência da rotina de várias profissões, participando de aulas e oficinas práticas, conhecendo de perto a universidade.

Tour pelo campus, oficinas práticas dos cursos, teste de aptidão profissional, aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), indicações sobre como aliar carreira e intercâmbio, fazem parte da programação da maior feira de vestibular do Nordeste que ainda realizará ações recreativas e esportivas. 

“Este é um encontro da diversidade, em que milhares de pessoas estão em busca de um sonho em comum: a realização da graduação pensando em sua futura profissão. Alunos que estão terminando o ensino médio são os mais interessados na Feivest, mas a Feira é aberta ao público em geral. Afinal de contas, sempre é tempo para estudar e aperfeiçoar seus conhecimentos – seja com uma pós, um curso de língua estrangeira ou um mestrado”, explica o pró-reitor de Marketing, Comercial e Relacionamento da Unit, professor Luis Carlos Beltrami. 

Também terão bate-papos voltados para ansiedade e depressão, inovação e tecnologia, que serão realizadas no Tiradentes Innovation Center. Além de estandes com orientações sobre qual carreira seguir e que apresentam 57 estandes de cursos das mais variadas áreas do conhecimento, touro mecânico, rappel, atividades interativas, arenas esportivas e shows artísticos compõem a programação da Feivest 2022. Outra novidade é que as atléticas da Unit e o projeto Mentoria terão estande para apresentar suas atividades.

Durante a Feivest, os cursos de pós-graduação stricto sensu e lato sensu, Idiomas, Carreiras, o Tiradentes Innovation Center; Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (NAPPS); o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP); e Esportes terão espaço cativo. 

“A Feivest é uma verdadeira oportunidade de nossos estudantes apresentarem suas respectivas áreas de atuação para os prováveis futuros colegas. Essa interação oportuniza um aprendizado único e inesquecível tanto para os universitários, quanto para os alunos de ensino médio que usufruem da estrutura da Unit por um dia, sentindo como a instituição é verdadeiramente completa e essencial para seu futuro”, comenta o pró-reitor.

Feivest

Nesta edição, uma das novidades são as arenas esportivas, onde serão realizadas provas de beach tênis, vôlei de praia e futebol de areia entre os visitantes; bem como será montada uma arena esportiva eletrônica, com LOL, Free Fire e outros para acesso livre dos visitantes. 

Além disso, o tradicional aulão Pré-Uni, da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe, acontecerá no terraço da Biblioteca, com previsão de 700 participantes. Já os aulões de escolas particulares parceiras acontecerão nos auditórios distribuídos pelo campus.

Vestibular

Este ano, a Unit retomará o Vestibular Tradicional (presencial) e acontecerá no dia 23 de outubro. A inscrição terá desconto de 50% somente durante a Feivest. Os candidatos do Vestibular unificado de Medicina também terão acesso a desconto durante a Feira do Vestibular da Unit. E esta prova será realizada no dia 09 de novembro.

Estudantes que buscarem por transferência externa e reabertura de matrícula ou que sejam portadores de diploma, terão acesso a políticas financeiras exclusivas durante a Feivest 2022

 

Leia mais:

Profissões do futuro e os novos cursos da Unit EAD: saiba quais são

Compartilhe: