ESTUDE NA UNIT
MENU

Portal da Unit: mais bonito e acessível

Portal da Universidade Tiradentes passa por reestruturação e ganha versão aprimorada para plataformas mobile

às 18h29
O portal da Universidade Tiradentes está de cara nova. Mais bonito, simples e funcional, ganhou versão aprimorada para acessos a partir de aparelhos móveis, como tablets e celulares.
Portal está mais acessível em celulares e tablets
Portal está mais acessível em celulares e tablets
Ficou mais fácil encontrar os cursos
Seção "Estude na Unit" está mais bonita
Notícias ganham destaque
Agora é possível ver três campanhas simultaneamente
Flávio Souza e Diego Melo: responsáveis pelo novo projeto
Compartilhe:

“Tivemos a preocupação de garantir que todos os usuários, independentemente do dispositivo que utilizam, tivessem a mesma experiência: o acesso rápido a informação, da forma mais simples possível, para evitar muitos cliques ou toques na tela”, explica o desenvolvedor Diego Melo.

A mudança mais substancial foi na área de notícias. Totalmente reformulada e em destaque no portal, esta seção dá maior destaque às fotos rotativas. Agora, além de acompanhar o dia a dia da instituição de forma mais agradável, o usuário pode filtrar notícias por categorias como extensão, graduação, pós-graduação, EAD, carreiras, Enade, idiomas, pesquisa, Pronatec, vestibular e stricto sensu.

As campanhas da Universidade Tiradentes também ganharam mais evidência. Com o novo layout, o internauta pode visualizar três banneres ao mesmo tempo.

Mobile

Nas plataformas mobile, o portal agora oferece um menu lateral que facilita a navegabilidade entre as páginas, sem necessidade de fazer rolagem.

A seção “Estude na Unit” também ganhou um novo design, muito mais bonito e funcional. Nela, o visitante tem acesso a informações sobre vestibular e procedimentos de reabertura de matrícula, transferência, portador de diploma e pós-graduação.

“A listagem de cursos de graduação, especialização, mestrados e doutorados também aparece de forma mais simples”, acrescenta Diego Melo.

Compartilhe: