ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudante e egressos da Unit conquistam Prêmio Expocom 2015

Prêmio é destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos por alunos no âmbito da área de Comunicação

às 14h28
“Tenho orgulho imenso de representar a Universidade Tiradentes e Sergipe. E agora, o Nordeste na etapa nacional. É uma alegria imensurável de continuar a trabalhar o campo de estudo teórico e prático dessa linguagem tão singular e apaixonante que é a fotografia, tal como o mundo das imagens que nos contornam”. A declaração é de Renata Benia, estudante do sétimo período de Publicidade e Propaganda da Unit após a conquista do Prêmio Expocom 2015, na modalidade Fotografia Artística.
Renata Benia representou a Unit no Prêmio Expocom 2015
Renata Benia representou a Unit no Prêmio Expocom 2015
Fotografia Premiada "Singularidade Noturna: solidão efemeramente espacial"
A Jornalista Michelle Costa durante apresentação do trabalho
Compartilhe:

O trabalho vencedor denominado “Singularidade Noturna: solidão efemeramente espacial” fez parte de um ensaio produzido na disciplina Fotografia Publicitária sob orientação da professora Valéria Bonini. “A proposta era de registrar o espaço noturno urbano de tal maneira que pudesse passar uma mensagem concisa e agradável a partir da imagem, reverenciando a fotografia como expressão artística”, explicou a universitária que também é bolsista de iniciação científica PROBIC/Unit no Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias da Informação e Cibercultura.

Já na modalidade Documentário jornalístico e grande reportagem em áudio e rádio, Michelle Costa e Diogo Oliveira, egressos do curso de Jornalismo da Unit foram os vencedores. Com o radiodocumentário “O Barco que voa no impulso do fogo”, o projeto foi desenvolvido como parte da disciplina de Rádio Jornalismo II, em parceria com a Universidade de Aveiro, de Portugal, sob orientação da professora Deise Dias. O trabalho abordou o tema sobre a cultura de Sergipe como troca de conhecimentos entre as instituições de ensino e contou com o apoio da professora Talita Deda, da disciplina Jornalismo Especializado, com a coerência e correção de texto.

A jornalista Michelle Costa, atribui à dedicação que tiveram na produção do trabalho, a conquista do prêmio. “O projeto foi realizado de forma muito prazerosa. Como nos identificamos muito com o tema, abordamos não apenas a história e sim todos os elementos que envolvem a cultura desse artefato. A economia, os fogueteiros, as músicas foram assuntos que também exploramos para enaltecer ainda mais o barco de fogo. Acredito que tudo isso contribuiu para que o trabalho se tornasse vencedor”, declarou a profissional que participou pela segunda vez do prêmio. Na primeira foi apenas finalista.

Para a coordenadora dos cursos de Comunicação Social, Valéria Bonini, é sempre com muita alegria que a universidade recebe esses resultados tão positivos trazendo reconhecimento para os alunos que tanto se dedicam aos seus projetos. “Temos muito orgulho de fazer parte de cada conquista com esses estudantes. Agradeço por toda oportunidade e principalmente pelas trocas e aprendizados”, comemora a professora.

EXPOCOM

A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom – é uma exposição e um prêmio destinados aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos no âmbito da área de Comunicação e fez parte da programação do XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, realizado no período de 2 a 4 de julho, na Universidade Potiguar – UnP, em Natal/RN. A etapa nacional acontecerá no Rio de Janeiro/RJ, de 4 a 7 de setembro.

Compartilhe: