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Jornada Pedagógica

Conferência aborda o desenvolvimento de competências para professores das áreas de saúde, arquitetura e design´s

às 14h21
Na manhã de ontem, 21, professores das áreas de saúde, arquitetura e design´s participaram de Conferência que visa aprimorar a prática docente quanto ao desenvolvimento da educação por competências. A palestra, proferida pelo Dr. Roberto de Armas, professor emérito da Universidad de La Habana com 49 anos de experiência em docência,faz parte da programação da Jornada de Mobilização Pedagógica, evento que abre o semestre letivo para o corpo docente da Universidade Tiradentes.
Professor Dr. Roberto de Armas durante palestra (Fotos: Marcelo Freitas)
Professor Dr. Roberto de Armas durante palestra (Fotos: Marcelo Freitas)
Docentes participam de conferência (Fotos: Marcelo Freitas)
Evento foi voltado para docentes das áreas de saúde, arquitetura e design´s (Fotos: Marcelo Freitas)
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O “aprender fazendo” representa novo modelo de ensino, desenvolvido pela Unit, que contrapõe o tradicional e apresenta o professor como mediador no processo de aprendizagem propondo situações de vivência profissional com conhecimentos e habilidades necessárias para soluções de problemas. “Quem forma os futuros cidadãos somos nós professores. O professor é a figura com a maior responsabilidade social de um país. É ele que garante a transformação. Por isso a responsabilidade é tão grande e tudo que conseguimos para motivar o estudante em uma aprendizagem significativa, vale a pena. Estamos construindo um futuro. E esse futuro se constrói nas aulas universitárias em todos os países”, afirma o palestrante.

O projeto de currículo por competência refere-se à necessidade de desenvolver no estudante a competência que necessita para prepará-lo como cidadão e como profissional para a vida.

A conferência aconteceu no Auditório Padre Melo, do Bloco D, Campus Farolândia e a jornada pedagógica prossegue até o dia 24 com programação de minicursos, palestras e oficinas abordando temas como Enade, integração docente, contextualização, projetos integradores, metodologias ativas, práticas de ensino, entre outros.

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