ESTUDE NA UNIT
MENU

Encontro Internacional de Budo

Unit apoiou evento que reuniu estudantes com o objetivo de divulgar as artes do movimento

às 12h24
De 07 a 09 deste mês, foi realizado o II Encontro Internacional de Budo. O evento contou com o apoio da Universidade Tiradentes – Unit – e na última sexta-feira, 07, reuniu estudantes e docentes dos cursos de Educação Física e Fisioterapia com o intuito de divulgar as artes do movimento como Aikido e Tenchi Tessen.
Professor Pedro Girão, de Portugal, mostra um pouco da arte do Aikido (Fotos: Marcelo Freitas)
Professor Pedro Girão, de Portugal, mostra um pouco da arte do Aikido (Fotos: Marcelo Freitas)
Professor Paulo Roberto Nunes abordou a importância do movimento (Fotos: Marcelo Freitas)
Professor Pedro Girão, de Portugal, mostra um pouco da arte do Aikido (Fotos: Marcelo Freitas)
Professor da Unit e um dos responsáveis pelo evento, Luciano Larré durante abertura do evento (Fotos: Marcelo Freitas)
Compartilhe:

Em comemoração aos 15 anos de fundação do Centro Cultural Georges Stobbaerts, o encontro teve como objetivo principal promover o intercâmbio técnico e cultural entre o Brasil e Portugal, no âmbito do estudo das artes do movimento de inegável valor educativo.

Praticante e introdutor da arte marcial em Pernambuco, o professor Paulo Roberto Nunes, esteve presente no evento e abordou a importância do movimento voltado para o desenvolvimento físico e espiritual. “O Aikido e Tenchi tessen são artes do movimento que trabalham o corpo, mostram a importância da postura, da respiração e da reflexão interior de maneira que as pessoas se fortalecem por dentro enfrentando seus medos e suas dificuldades. As artes procuram trazer para fora a linguagem escondida do nosso corpo”, explicou.

Ainda de acordo com o professor, a vivência no mundo moderno está criando um impasse existencial trazendo consequências como cansaço e estresse e as pessoas começam a buscar as artes por necessidades. “Simbolicamente o estudo do movimento é unir o corpo e o espírito que é algo que está fazendo muita falta no mundo de hoje”, declarou.

Para o professor da Unit e um dos responsáveis pelo evento, Luciano Larré, a iniciativa também foi uma forma de divulgar aos estudantes a proposta de curso regular do Aikido. “Este é o marco inicial para que os alunos conheçam um pouco da arte que queremos implementar na universidade. O curso estará vinculado aos cursos de Educação Física e Fisioterapia”, afirmou.

O encontro também contou com a participação do professor Pedro Girão, de Portugal, que contou suas experiências e mostrou um pouco da arte do Aikido.

Compartilhe: