ESTUDE NA UNIT
MENU

Superintendente da Unit participa de almoço com empresários

Superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes faz palestra para empresários sergipanos

às 17h37
“A educação não tem fronteiras. O Grupo Tiradentes atua como um importante vetor de mobilidade social e redução da desigualdade por expandir seus serviços para diversas regiões com ampliação de acesso ao ensino superior. Ter mais educação e mais escolaridade significa também ter mais desenvolvimento e renda”.
Professor Ihanmarck Damasceno fala aos empresários
Professor Ihanmarck Damasceno fala aos empresários
Empresários prestigiam o convidado da Acese
Compartilhe:

A afirmação é do professor Ihanmarck Damasceno, superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, que esteve presente na última sexta-feira, 14, na 5ª edição do Almoço com Negócios 2015. O evento aconteceu no Radisson Hotel, na Orla de Atalaia.

A iniciativa desenvolvida pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – Acese – visa reunir, mensalmente, empresários sergipanos para debater assuntos relevantes que contribuem para o desenvolvimento econômico do Estado. “O tema da educação é importantíssimo. O mercado exige hoje pessoas capacitadas e as empresas também necessitam desses profissionais. A Universidade Tiradentes é um case de sucesso de empreendedorismo, geração de empregos, recolhimento de impostos e, principalmente, de qualificação da atividade econômica e de profissionais”, declarou Wladimir Torres, presidente da Acese.

A Universidade Tiradentes é referência de ensino no Norte/Nordeste, com cinco campi instalados no estado e dezenas de polos de ensino a distância divididos em cinco estados. Além de Sergipe, atua em Alagoas, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte. Em 2015, foi pioneira ao implantar uma sede internacional, nos Estados Unidos, de uma instituição de ensino superior brasileira.

Para o superintendente, toda universidade tem um vetor de desenvolvimento regional, por estar ligada a formação de capital humano, inserção de profissionais no mercado de trabalho com ganhos na economia e na produtividade. “Somado a isso, é importante entender, que a universidade está atrelada a toda uma dimensão econômica de funcionamento da região, pelos empregos originados, captação de professores e funcionários, pelos impostos que são gerados e pela demanda de melhores serviços públicos. Com isso, há toda uma interação da universidade com a região e com a economia que acaba provocando mudanças significativas”, acrescenta Ihanmarck.

Ao apresentar a missão e os números do Grupo Tiradentes, o gestor ressalta a importância da apresentação dos resultados da instituição de ensino com mais de 50 anos de educação contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado. “A parceria com Acese nos fornece condições para que os empresários tenham conhecimento do belo trabalho que é realizado pela Unit e de entender que a universidade é uma variável que contribui para o desempenho cada vez melhor das empresas que eles lideram, já que parte da necessidade de ter um capital humano qualificado” conclui Damasceno.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: