A visita técnica foi realizada por meio da juíza Maria Luiza Foz Mendonça, vinculada ao TJ SE e coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos com a finalidade de apresentar as parcerias e projetos desenvolvidos pelo tribunal. Acompanhados pela coordenadora do NPJ, professora Franciele Faistel, visitaram as instalações e conheceram o trabalho do núcleo. Salas de estágio, do advogado, de reuniões, além do espaço de mediação e da equipe multidisciplinar foram alguns dos locais apresentados.
O desembargador Domingos Neto afirma que a visita técnica visa buscar experiências e ampliar a parceria com a Unit. “Este núcleo é um projeto muito exitoso. O espaço é muito bem estruturado e organizado. A universidade está de parabéns. Temos uma parceria com a Unit há muito, tempo se conseguirmos ampliar o tipo de serviço que oferecemos será muito valioso para a população alagoana”, declara.
Para a Juíza Maria Luiza Foz, apresentar o NPJ é motivo de orgulho. “Quando solicitaram a visita técnica para conhecer os nossos projetos, fiz questão de mostrar o trabalho que é desenvolvido aqui. Uma referência que tenho grande satisfação em apresentar”, confessa.
O Desembargador também visitou o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do TJ sergipano.