ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit celebra 20 anos do curso de Fisioterapia

Solenidade comemorativa aconteceu na manhã de ontem, 19, com missa, homenagens e mesa-redonda com abordagem na trajetória do curso

às 15h15
Pioneiro no estado de Sergipe e com grandes reconhecimentos, entre eles o conceito 4 pelo Ministério da Educação – MEC – e a obtenção de 4 estrelas pelo Guia do Estudantes, importante publicação que apresenta os melhores cursos de graduação do País, o curso de Fisioterapia da Universidade Tiradentes – Unit – completa 20 anos de implantação.
Foto: Marcelo Freitas
Foto: Marcelo Freitas
Mesa-redonda apresenta a trajetória do curso de Fisioterapia (Fotos: Marcelo Freitas)
Mesa-redonda apresenta a trajetória do curso de Fisioterapia (Fotos: Marcelo Freitas)
Presidente do Crefito 7, Dr. Cleber Murilo Pinheiro pretigia o evento (Fotos: Marcelo Freitas)
O diretor da Área de Saúde, doutor Hesmoney Ramos de Santa Rosa também comemorou os 20 anos do curso de Fisioterapia (Fotos: Marcelo Freitas)
A coordenadora e professora Luciana Zago "Sinto uma grande alegria de estar à frente do curso nesta data tão especial" (Fotos: Marcelo Freitas)
O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa agradeceu a todos que contribuíram para a implantação e desenvolvimento do curso (Fotos: Marcelo Freitas)
O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa agradeceu a todos que contribuíram para a implantação e desenvolvimento do curso (Fotos: Marcelo Freitas)
O diretor da Área de Saúde, doutor Hesmoney Ramos de Santa Rosa foi um dos homenageados (Fotos: Marcelo Freitas)
Dra. Edna Aragão também recebe homenagem (Fotos: Marcelo Freitas)
Missa de Ação de Graças fez parte das comemorações (Fotos: Marcelo Freitas)
Missa de Ação de Graças fez parte das comemorações (Fotos: Marcelo Freitas)
Compartilhe:

A solenidade comemorativa aconteceu na manhã de ontem, 19, na clínica-escola – Centro de Reabilitação Ninota Garcia –, com Missa de Ação de Graças e homenageou ex-coordenadores, coordenação de estágios, professores mais antigos, funcionários da clínica-escola com mais tempo de trabalho e o presidente do Centro Acadêmico do curso de Fisioterapia.

A professora Luciana Zago, coordenadora pela segunda vez do curso – a primeira gestão de 2004 a 2007 –, ratifica o compromisso da Unit em formar profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho. “É um curso diferenciado pela prática oferecida e atendimentos proporcionados pelo centro de saúde, que atente mais de 200 pacientes diariamente. Sinto uma grande alegria de estar à frente e compartilhar com alunos, ex-professores e docentes essas duas décadas de muita dedicação à área”, declara.

“Um curso que se mantém 20 anos em constante ascensão, como é o curso de Fisioterapia, demonstra que é um trabalho comprometido com a saúde, com a reabilitação e formação de grandes profissionais”, afirma a diretora de graduação, professora Arleide Barreto Silva. Em média, 85% do corpo docente da Unit são egressos do curso.

Presente na abertura, o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, saudou todos os presentes e agradeceu, principalmente, àqueles que contribuíram para implantação e pelo desenvolvimento do curso. “Vocês representam um valor imenso para a Universidade. Engradecem a todos que optaram pela instituição. Minha gratidão um a um pela contribuição que fornecem com amor e dedicação. Gostaria de dizer para todos vocês do orgulho desses 20 anos e do curso ser um dos pontos altos da instituição”, declara.

O diretor da Área de Saúde, doutor Hesmoney Ramos de Santa Rosa, também esteve na comemoração e relembrou fatos marcantes durante as duas décadas do curso. “Observando todos vocês aqui, está passando um filme na minha memória. Fico muito contente em ver a coordenadora que fundou o curso, professora Rosimari Freire, o professor Evandro de Sá e, hoje, todos que têm o cuidado e carinho por aqueles que precisam dos nossos serviços de reabilitação. Somos pioneiros na Fisioterapia e há 20 anos vivemos formando profissionais competentes para todo o Brasil. Só temos que agradecer pela confiança”, acrescenta.

Para finalizar a celebração, ex-coordenadores, docentes e representante do Crefito, abordaram a evolução do curso por meio da mesa-redonda com o tema “Fisioterapia Unit: 20 anos de história”.

Confira outras fotos da celebração do curso de Fisioterapia aqui.

Compartilhe: