ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Biblioteca Jacinto Uchôa de Mendonça realiza programação especial com lançamento de livro e exposição.

às 12h05
Na manhã de ontem, 21, a Biblioteca Jacinto Uchôa de Mendonça, localizada no Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes – Unit – recebeu estudantes, professores e convidados para o lançamento do livro “Medo de falar em público: oratória – estratégias psicológicas para o sucesso da sua comunicação”, do autor Alvaci Resende. Durante anos, o escritor participou de dezenas de seminários e workshops em psicologia, psicopegadogia, educação, direito e saúde no Brasil e no exterior.
Convidados prestigiam o evento
Convidados prestigiam o evento
Professora Rosângela de Jesus recepciona o escritor Aldaci Resende durante lançamento
Estudantes do curso de Gastronomia participam do lançamento
Convidados prestigiam o evento
Compartilhe:

Com 30 anos de docência, o professor universitário reuniu as experiências obtidas em sala de aula e lançou a publicação. “Percebi a dificuldade que o aluno tem de se expressar, a postura, organização do texto e algumas reações. Como realizei alguns cursos de oratória, as pessoas me cobravam uma publicação. Procurei reunir tudo e posso afirmar que este livro é um manual diante de tantos conhecimentos adquiridos. A ideia é ajudar as pessoas a falar em público, perder o medo e ter sucesso”, declarou Alvaci.

O escritor é doutor em Psicologia pela Universidade Valladolid, na Espanha, mestre em Saúde e Ambiente pela Universidade Tiradentes. Graduado em formação de psicólogo pela Unit e graduado em Ciências Econômicas pela UFS. Pós-graduado em Psicologia Positiva e Sentido de Humor pela Universidade de Valladolid, em Economia Empresarial, Gestão Educacional, Psicopedagogia clínico-institucional, entre outros.

Este é o segundo livro lançado pelo escritor. O primeiro intitulado “Seja otimista como Delícia: viva a Psicologia Positiva” reuniu mensagens motivacionais.

 

Semana

O lançamento fez parte da abertura da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca estabelecida pelo decreto nº 84.631 em 1980, realizada de 23 a 29 de outubro, data esta consagrada como o “Dia Nacional do Livro”.

A bibliotecária Rosângela de Jesus explica que a semana serve para refletir o papel da biblioteca como instrumento democrático que prover acesso a informação, assim como manifestações artísticas e culturais. “Por meio do livro o aluno adquire conhecimentos e transforma a sua pesquisa em extensão, que é um dos pilares da universidade”, comenta.

Para finalizar a programação, no dia 29, às 17h, no foyer da biblioteca, acontecerá a exposição “Mochilão pelas Galáxias”, em homenagem a Douglas Adams. A mostra estará composta de indumentárias que retratam  interpretações das ficções científicas  mencionadas no livro “Guia do mochileiro das galáxias”. O trabalho é resultado de uma pesquisa realizada pelos alunos do curso de Moda, sob a orientação do professor Edilberto Marcelino da Gama Neto.

Compartilhe: