ESTUDE NA UNIT
MENU

Encontro discute gestão de qualidade na universidade

O tema foi abordado pelo professor José Joaquim Mira, da Universidade Miguel Hernandez e contou com a participação de coordenadores e gestores da área acadêmica da Unit

às 13h30
Na manhã de ontem, 26, coordenadores dos cursos de graduação e gestores da área acadêmica da Universidade Tiradentes – Unit - estiveram reunidos para participar de palestra com o renomado professor José Joaquim Mira, gestor responsável pelo Programa de Empregabilidade da Universidade Miguel Hernandez e membro da Agência Nacional de Avaliação da Qualidade e Acreditação – ANECA.
Encontro reuniu coordenadores de cursos e gestores da área acadêmica
Encontro reuniu coordenadores de cursos e gestores da área acadêmica
Superintendente Acadêmico, professor Eduardo Peixoto abordou a questão da empregabilidade
O Superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Ihanmarck Damasceno deu as boas-vindas e explicou o objetivo da reunião
Encontro reuniu coordenadores de cursos e gestores da área acadêmica
Compartilhe:

O encontro, que aconteceu no Anfiteatro do Bloco F, do Campus Aracaju Farolândia, abordou o tema “Gestão de qualidade na universidade: acreditação, sistemas, normas e implementação”.

O Superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Ihanmarck Damasceno deu as boas-vindas e explicou o objetivo da reunião. “O nosso convidado lidera um programa ligado à qualidade universitária que, na Espanha, está relacionado à questão da empregabilidade. A Universidade Miguel Hernandez aparece com grande reconhecimento do governo espanhol pelo sistema adotado. É a primeira no país em empregabilidade”, declara.

O professor José Joaquim Mira também é dirigente da oficina de Gestão e Controle da Qualidade da instituição de ensino espanhola e ocupa um importante papel no ensino superior europeu. “O mercado universitário está cada vez mais competitivo e temos que ter responsabilidade diante dos nossos estudantes. Isso significa dizer que temos que ter disciplinas bem elaboradas e que o egresso seja capaz de se desenvolver em seu campo de atuação. Precisamos formar profissionais capacitados para seu primeiro emprego”, ressalta Mira.

Para o Superintendente Acadêmico do Grupo Tiradentes, o professor Eduardo Peixoto, atualmente a empregabilidade tem a relação direta com a qualidade na formação. “A Unit tem uma preocupação com a formação dos nossos estudantes. Discutimos sobre currículos por competências e metodologias ativas para que o egresso possua formação diferenciada e conquiste os melhores empregos”, conclui.

Compartilhe: