ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto “Plante Árvore, Proteja a Vida”

Iniciativa dos cursos EAD de Administração e Ciencias Contábeis visa estimular o plantio de árvores em municípios sergipanos

às 13h17
O processo de urbanização e a diminuição considerável do número de árvores nos centros urbanos. Pensando nesta realidade, os cursos de Educação a Distância – EAD – de Administração e Ciencias Contábeis da Universidade Tiradentes promoverão uma ação que visa estimular o plantio de árvores em municípios sergipanos com polos de apoio presencial da Unit.
Compartilhe:

O projeto “Plante Árvore, Proteja a Vida” é uma ação que corrobora com a política ambiental da instituição de ensino por meio do Programa Conduta Consciente que propõe a construção de uma bandeira permanente de preservação do meio ambiente e mudança de comportamento em busca do desenvolvimento sustentável.

Estudantes dos cursos EAD de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Letras, História, Pedagogia, Serviço Social, Tecnologia em Segurança no Trabalho, Informática, Gestão Comercial terão até o dia 02 de novembro para efetuar inscrição via Magister e apoia a formação acadêmica prevista no Projeto Pedagógico do Curso como complemento aos conteúdos das disciplinas.

As atividades serão divididas em três etapas. Na primeira, os estudantes entrarão em contato com órgãos competentes municipais com o intuito de identificar as áreas com necessidade de arborização. Logo após, o planejamento das ações para aquisição das mudas espécies da mata atlântica que sejam apropriadas para cada região. Por fim, no dia 05 de dezembro acontecerá a culminância do projeto com o plantio de mudas nos polos de apoio presencial – Aracaju, Estância, Itabaiana, Propriá, Lagarto, Neópolis, N. Srª da Glória, N. Srª das Dores, N. Srª do Socorro, Poço Verde, Simão Dias, Umbaúba, Porto da Folha, Monte Alegre, Aquidabã, Boquim, Tobias Barreto, Carira – com os alunos inscritos.

Compartilhe: