ESTUDE NA UNIT
MENU

Associação Atlética de Medicina faz primeira atividade

Acadêmicos e formandos disputam partidas de futebol e vôlei

às 20h50
Compartilhe:

Com o objetivo de desenvolver dentro do curso de Medicina da Universidade Tiradentes a prática esportiva e criar uma maior identidade com a Instituição, a Associação Atlética Acadêmica Richard Halti Cabral, recentemente fundada por estudantes do curso, promove sua primeira atividade. Na próxima terça-feira, 10, na quadra coberta do complexo desportivo da Unit, Campus Aracaju Farolândia, a Associação faz recreação entre formandos e acadêmicos.

 “Vamos fazer uma homenagem aos formandos da primeira turma de Medicina. Uma partida de futebol entre os homens e de vôlei entre as mulheres”, explica o diretor de bateria da Associação, Marcos Vinícius Pereira Silva, acadêmico do terceiro período. A Associação, que teve seu estatuto homologado no início deste mês, já planeja outras atividades. “Elaboramos um cronograma e estamos conversando com outras universidades para atividades em conjunto”, diz Breno Vitor dos Santos Nascimento, também do terceiro período do curso de Medicina.

 Segundo Breno Vitor, outro aspecto da Associação Atlética é buscar aproximar os estudantes da Universidade, e o exercício de atividades que melhorem a saúde. “ A gente passa mais tempo aqui do que em casa, além do que as atividades esportivas diminuem a chances de problemas psicológicos ou comportamentais. Espero que todos os estudantes participem da associação”, afirma.

Compartilhe: