ESTUDE NA UNIT
MENU

Vai fazer o Enade? Confira as dicas

Exame para avaliação de desempenho dos estudantes será realizado no próximo domingo, 22

às 12h36
Compartilhe:

No próximo domingo, 22, a partir das 12 horas – horário local – será realizado o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. O Enade é considerado uma oportunidade para os alunos analisarem em que medida, ao longo de sua graduação, foi possível incorporar as habilidades, competências e conhecimentos previstos nas diretrizes curriculares do seu curso.

A professora Andréa Karla Nunes, gerente do Enade no Grupo Tiradentes destaca alguns pontos importantes para o dia que antecede a realização da prova. “É imprescindível que o aluno esteja bem tranquilo para fazer o exame. Fazer atividades que promovam bem estar e relaxamento, sair com os amigos, ir ao cinema é bastante recomendável”, diz.

Para o dia do exame, a gerente orienta que os estudantes cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência e apresentem documento oficial com foto. “Os estudantes devem ficar atentos ao horário de verão. Em Brasília, o exame acontecerá às 13h. Já em Sergipe, será às 12h. Outro ponto muito importante é o uso da caneta transparente preta”, ressalta Andréa.

Componente curricular obrigatório, o Enade é composto de uma prova geral de conhecimentos e uma prova específica de cada área, voltada a aferir as competências, habilidades e conteúdos agregados durante a formação.

“Um fator que também pode ser levado em consideração e ajudar o estudante na hora da prova é que faça primeiramente as questões subjetivas. Logo após, as questões que acredite estar ciente das respostas. É importante controlar o tempo. A atenção também precisa estar voltada para a transcrição das respostas”, salienta Andrea Karla.

Para este ano, o Enade avaliará as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, além dos tecnológicos em Design de Interiores, Design de Moda, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

Compartilhe: