ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos da Unit participam de prova do Enade no último domingo, 14

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia rendimento dos alunos durante a graduação, a qualidade dos cursos e as instituições de educação superior

às 22h01
Compartilhe:

No último domingo, 14, mais de mil estudantes da Universidade Tiradentes espalhados em 21 cidades e em 26 locais de prova realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). É por meio da prova que são avaliados três indicadores: o rendimento dos alunos durante a graduação, a qualidade dos cursos e as instituições de educação superior.

Antônio Minoru, gerente da qualidade da pró-reitoria de graduação da Unit Sergipe, reiterou a importância da participação dos alunos e destacou a iniciativa da instituição com a bonificação por mérito para os alunos participantes. “Recolhemos os cadernos de prova e junto com os nossos corretores, iremos avaliar as respostas dos alunos e divulgarmos a premiação. Quem tiver uma média acima de 80% irá receber a premiação estabelecida na ordem. O primeiro colocado receberá três mil reais, o segundo será bonificado com dois mil e o terceiro ganhará mil reais”.

Em 2021, tiveram que prestar a prova do Enade estudantes dos cursos de bacharelado e licenciatura, com expectativa de conclusão até julho do ano seguinte ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo, e alunos da área de tecnologia, com previsão de conclusão do curso até dezembro do ano do exame ou que tenham cumprido 75% ou mais da carga horário mínima do currículo.

Participaram da prova do último domingo, alunos dos cursos de bacharelado em Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Design Gráfico, Educação Física e Sistemas de Informação; licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras-Inglês, Letras-Português, Letras-Português/Espanhol, Matemática e Pedagogia; além dos tecnológicos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores na Unit.

Dentre esses alunos, os jovens estudantes de Educação Física, Francismário, Camila e Gustavo marcaram presença na prova cujo portões foram fechados às 13h e destacaram a importância da prova para a verificação do conhecimento adquirido nos anos da graduação. “A prova é muito importante tanto para mim quanto para a faculdade. A prova também serviu como motivação pessoal para que eu fizesse minha própria avaliação sobre os assuntos estudados no curso”, reflete Gustavo.

Camila reiterou a expectativa de ganhar o prêmio oferecido pela Unit. “Mesmo a prova sendo um pouco cansativa, tive o auxílio da Unit durante esses quatro anos de graduação e me senti tranquila”. Francismário também destacou o apoio da universidade durante todo o momento, inclusive após a finalização da prova. “Pude testar conhecimentos específicos da minha área e também conhecimentos gerais. Vou me formar no final do ano e me sinto preparado para o mercado de trabalho”.

Já Raissa, estudante de Ciências Biológicas, conta que a experiência com Enade foi diferente, porém proveitosa. “É algo muito importante para nossa formação, estamos na reta final e agora me sinto pronta, especialmente graças a Unit”.

Leia Mais: Enade: por que é importante para o estudante participar

 

 

 

Compartilhe: