ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Carreiras

Programa busca parceria com Fecomércio para inserir profissionais no Mercado

às 12h40
A Universidade Tiradentes – Unit – com o objetivo de ajudar seus alunos em curso e egressos a acessar com mais facilidade o mercado de trabalho, criou o programa “Unit Carreiras”, que visa aproximar as empresas dos profissionais formados, ou em formação, com a geração de oportunidades de trabalho para os alunos.
Compartilhe:

Com esse objetivo, as representantes da universidade Janaína Machado e Laís Ramos, estiveram na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe – Fecomércio-SE, apresentando o projeto para o superintendente da entidade, o programa desenvolvido.

De acordo com Janaína Machado, o programa da Unit traz a captação das vagas no mercado de trabalho para estágio e empregos formais, fortalecendo a parceria entre as empresas e a academia, com o desenvolvimento estratégico das ações para estimular a contratação de seus alunos por empresas dos mais variados segmentos.

“A Fecomércio é um nome forte no mercado sergipano e isso nos motivou a procurá-la, para desenvolver nossas ações. A Fecomércio tem o potencial para ser um grande agente de integração entre a Unit e as empresas, inserindo os jovens profissionais em formação ou formados, no mercado de trabalho”, disse Janaína.

Selecionando os profissionais de acordo com o perfil da vaga apresentada para preenchimento, a Unit faz o processo seletivo, de acordo com a solicitação da empresa demandante. O Unit Carreiras traz agilidade no processo seletivo de profissionais, tanto de estagiários, quanto de graduados pela universidade.

Para o superintendente da Fecomércio, Alexandre Wendel, a iniciativa da universidade é importante, pois isso promove a melhor qualificação do mercado de trabalho, com profissionais capacitados para o exercício de diversas atividades. Segundo ele, o programa será bem aproveitado pela Fecomércio, que será agente de integração entre a universidade e as empresas.

“A maior dificuldade do profissional em formação é conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Isso também é uma dificuldade dos recém-saídos da universidade. Com essa parceria a ser realizada entre a Unit e a Fecomércio, certamente poderemos oportunizar postos de trabalho, principalmente para os jovens. As empresas precisam de pessoas cada vez mais atualizadas com capacitação técnica, e a universidade propicia isso. Certamente, aproveitaremos bastante essa chance de ajudar a inserir pessoas no mercado de trabalho”, destacou o superintendente da Fecomércio.

Assessoria de Comunicação Fecomércio-SE

Compartilhe: