No primeiro módulo, a coordenadora do curso de Design de Interiores, professora Laura Estrela, apresentou a composição estética e como trabalhar de forma harmônica as vitrines com mobiliária e outros elementos. No segundo dia, o coordenador do curso de moda, professor Edilberto Marcelino, conversou sobre a composição visual com foco no merchandising, que é a forma de disponibilizar os produtos para obter um maior número de vendas.
“Utilizamos de aulas expositivas para ilustrar como as profissionais podiam montar, combinar produtos dispostos desde a vitrine até a parte interna da loja. Além disso, trouxemos comparativos de grandes lojas e até concorrentes para demonstrarmos as melhores formas de exposição”, afirmou professor Edilberto.
No último dia, os profissionais visitaram lojas do Shopping Prêmio, analisaram as vitrines e orientaram as participantes por meio de dicas e abordagem de melhores formas de vendas. “Elas já passaram a observar as vitrines com outro olhar. Algumas vitrines fizemos modificações. Elas absorveram o conteúdo no primeiro momento e já mudaram a percepção que tinham antes do curso. Isso foi muito positivo”, declarou o especialista.
Silvânia Maria da Silva trabalha, há três anos, como gerente de loja e encontrou no curso uma oportunidade de crescimento. “Esta foi minha primeira experiência com um curso de vitrine. Aprendi muitas coisas novas, novas técnicas. Gostei muito da iniciativa. É sempre bom agregar novos conhecimentos. Foram dias de muito aprendizado”, garantiu.