ESTUDE NA UNIT
MENU

Parceria

Curso de Moda e Design de Interiores oferece curso de vitrine para profissionais do Shopping Prêmio.

às 15h01
Durantes três dias, lojistas do Shopping Prêmio participaram de um curso de vitrine oferecido pelas coordenações de Moda e Design de Interiores da Universidade Tiradentes. A iniciativa surgiu após convênio firmado entre a Unit e o centro comercial para obtenção de descontos nas mensalidades dos lojistas nos cursos de graduação, ensino a distância e pós-graduação.
Participantes visitaram vitrines de lojas
Participantes visitaram vitrines de lojas
Professora Laura Estrela fornece dicas de leitura para participantes
Professor Edilberto explica formas de melhor distribuição de produtos na loja
Participantes visitaram vitrines de lojas
Participantes visitaram vitrines de lojas
Compartilhe:

No primeiro módulo, a coordenadora do curso de Design de Interiores, professora Laura Estrela, apresentou a composição estética e como trabalhar de forma harmônica as vitrines com mobiliária e outros elementos. No segundo dia, o coordenador do curso de moda, professor Edilberto Marcelino, conversou sobre a composição visual com foco no merchandising, que é a forma de disponibilizar os produtos para obter um maior número de vendas.

“Utilizamos de aulas expositivas para ilustrar como as profissionais podiam montar, combinar produtos dispostos desde a vitrine até a parte interna da loja. Além disso, trouxemos comparativos de grandes lojas e até concorrentes para demonstrarmos as melhores formas de exposição”, afirmou professor Edilberto.

No último dia, os profissionais visitaram lojas do Shopping Prêmio, analisaram as vitrines e orientaram as participantes por meio de dicas e abordagem de melhores formas de vendas. “Elas já passaram a observar as vitrines com outro olhar. Algumas vitrines fizemos modificações. Elas absorveram o conteúdo no primeiro momento e já mudaram a percepção que tinham antes do curso. Isso foi muito positivo”, declarou o especialista.

Silvânia Maria da Silva trabalha, há três anos, como gerente de loja e encontrou no curso uma oportunidade de crescimento. “Esta foi minha primeira experiência com um curso de vitrine. Aprendi muitas coisas novas, novas técnicas. Gostei muito da iniciativa. É sempre bom agregar novos conhecimentos. Foram dias de muito aprendizado”,  garantiu.

Compartilhe: