ESTUDE NA UNIT
MENU

Eles escolheram a qualidade

Milhares de estudantes do ensino médio querem a Unit como instituição de ensino

às 17h51
Muitas instituições de ensino superior brasileiras têm buscado transformar a educação superior em um grande varejo. Mas a estratégia mercadológica não convence milhares de jovens decididos a investir no futuro profissional e conscientes de que uma boa formação não se mede em preço. Muitos desses jovens estarão na Universidade Tiradentes no próximo final de semana, fazendo as provas do vestibular 2016.1 da Unit.
Talita, Daniel e Eva querem formação sólida
Talita, Daniel e Eva querem formação sólida
Compartilhe:

“Eu sempre quis a Universidade Tiradentes. A estrutura é muito boa – não tem outra igual aqui em Aracaju, tudo é organizado, todo mundo gosta da instituição – meu namorado estuda na Unit, minha mãe já estudou – e eu não vejo outro lugar para fazer Direito e, depois, Jornalismo. Também tenho interesse em fazer intercâmbio”, afirma Talita Santana, 18 anos, aluna do Colégio Módulo.

“Recentemente visitei os laboratórios da Unit e fiquei impressionada com a qualidade. Além disso, também pesa a questão da regularidade, saber que vou começar e terminar no tempo certo”, diz Eva Paula Nascimento, inscrita no vestibular para Enfermagem. “O que me motivou a escolher a Unit foi a indicação de amigos que me contaram sobre a qualidade do ensino, além da estrutura que a instituição proporciona”, acrescenta Julia Millen Mendes, candidata para o curso de Direito.

Danilo Dantas Araújo também explica por que decidiu fazer Engenharia Civil na Universidade Tiradentes. “Conheci a Unit por meio do projeto Porta Abertas e desde então decidi estudar aqui. A Unit oferece uma ótima estrutura e se preocupa com a formação profissional”, resume.

Universidade é outra coisa

Por ser uma universidade – patamar definido pelo Ministério da Educação e superior ao de faculdade ou centro universitário –, a Unit oferece obrigatoriamente ensino, pesquisa e extensão. Desde a graduação, os alunos interagem com pesquisadores de mestrados e doutorados, e iniciam a prática profissional em projetos voltados para a população, sobretudo, as comunidades mais carentes.

A Unit é uma instituição de vanguarda. Foi a primeira da América Latina a implementar o currículo por competências, estrutura curricular criada na Europa e no Canadá, que proporciona o aprendizado para o mundo do trabalho e para a vida.

Apontada em publicações da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, como uma das cem melhores IES do mundo, a Unit também é a primeira do Brasil a implantar um instituto internacional em Boston, EUA, principal centro de ciência do planeta. O Tiradentes Institute, parceria com a Universidade Massachussets Boston – UMass Boston – deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2016 e será mais uma importante porta aberta para o intercâmbio. Hoje, centenas de alunos da Unit já viveram ou vivem uma experiência internacional, em diversos países, graças aos programas de parceria com universidades, principalmente, europeias, norte-americanas, ibero-americanas e sul-americanas.

Compartilhe: