ESTUDE NA UNIT
MENU

Receita para um bom aprendizado

Curso de Gastronomia oferece almoço comemorativo para encerramento de disciplinas

às 13h34
Música ambiente, local decorado para receber grandes convidados. Acrescenta na receita, o conhecimento adquirido em sala de aula e a dedicação para colocar em prática o aprendizado. Com a mão na massa, mistura todos esses ingredientes e, como resultado, a entrada, prato principal e sobremesa, dignos de um bom restaurante.
Convidados recebem entrada do almoço comemorativo
Convidados recebem entrada do almoço comemorativo
Parte da turma com a professora Fernanda Silva
Convidados recebem prato principal
Estudantes durante o preparo do prato principal
Professora Fernanda Silva e estudantes do curso de Gastronomia
Compartilhe:

Com o intuito de finalizar as atividades do semestre letivo de diversas disciplinas do curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes, estudantes do 2º período realizaram, no Espaço Gourmet, um almoço comemorativo com a participação de familiares, amigos e colaboradores da Unit.

Para a professora Fernanda Silva, da disciplina Eventos e Buffet, a iniciativa tem como finalidade trabalhar a interdisciplinaridade e trazer a comunidade externa para conhecer as atividades realizadas pelos alunos. “Unimos as teorias de disciplinas como Eventos e Buffet, Engenharia de Cardápio, Gestão e tópicos para trabalhar um tipo de serviço. Este é o mais complexo e mais utilizado em restaurantes. Neste caso, os pratos já saem da cozinha no mesmo padrão. Dividimos em equipes e os estudantes realizam as atividades. Eles aprendem por meio do desenvolvimento do cardápio, no preparo e no servir”, explica.

Vilma leite, estudante do curso, afirma que a atividade é de grande importância para avaliar todo o conteúdo aprendido em sala de aula. “A execução do que elaboramos é muito interessante. Já vimos na teoria e esta é uma forma para exercitarmos. É uma grande confraternização e uma oportunidade para que amigos e familiares percebam o que já sabemos fazer e aprendemos na universidade”, garante.

Compartilhe: