ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT renova convênio com Fecomércio para concessão de estágios

Convênio entre a IES sergipana e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe beneficia acadêmicos

às 00h13
Professor Uchão assina o convênio de renovação de estágio
Professor Uchão assina o convênio de renovação de estágio
Dirigentes da Unit e do Sesc na foto oficinal
Diretores e representantes de IES sergipanas
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes é uma das cinco instituições de ensino superior que oferece ao Sesc, uma das entidades que compõe o sistema S (as demais são o Sesi, o Senai e o Senac), acadêmicos de cursos de graduação especialmente das áreas de saúde e educação para o preenchimento de vagas de estágio extracurricular.

Durante a assinatura do convênio entre as instituições participantes, o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira ressaltou que o propósito do convênio engradece muito a entidade por ele administrada.

“Ao abrirmos as portas para as instituições de ensino superior do Estado temos certeza de que muito podemos contribuir de alguma maneira e essas parcerias engrandecem muito a nossa instituição”, salientou o presidente.

“O nosso programa de bolsa de estágio traz como principal característica a sua capilaridade implantada em todos os departamentos regionais. Nosso objetivo maior é desenvolver as competências, conhecimentos, habilidades em situação de aprendizagem buscando uma efetiva articulação entre a teoria e a prática”, revela a diretora regional do Sesc, Roseli Carneiro dos Santos ao fazer a apresentação do Programa Especial de Bolsas de Estágio.

“Uma universidade ou qualquer que seja a instituição não cumpre o seu papel que é o de formar capital humano, sozinha. É importante que ela tenha parceiros em todo o processo formativo e nada melhor do que renovar a parceria com o sistema “S” que é um sistema sério, consolidado e que possui investimento que surge a partir de contribuição dos empresários e voltado para um benefício social muito grande. E ter na Fecomércio a porta de entrada para se possa colocar em prática todo o aprendizado é algo de muito especial para nossa universidade”, salienta o professor Ihanmarck Damasceno, Superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes.

“Ações como essa nos convence a continuar lutando pela causa. Ser parceiro de uma entidade como o Sesc e o Senac engrandece a nossa instituição. Estaremos presentes em tudo aquilo que pudermos contribuir para o crescimento e a grandeza do Sesc”, justifica o professor Uchôa.

“É um local de prática onde o nosso aluno pode atuar no mercado e o sistema “S” é especial pra nós porque acompanha o aluno proporcionando um preparo direcionado ao exercício da profissão que o acadêmico resolveu abraçar”, conclui a coordenadora do Programa Unit Carreiras, professora Janaína Machado.

As ofertas para vagas de estágio no Sesc serão disponibilizadas através do portal da entidade, no início do próximo período letivo.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: