ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Medicina da Unit cria Associação Atlética

A ideia é estreitar, através de ações de esporte e lazer, as relações entre os acadêmicos dentro da universidade

às 16h08
A equipe que vai presidir a Associação
A equipe que vai presidir a Associação
O presidente da Aarc e o homenageado (ao fundo)
Compartilhe:

Professores e acadêmicos do curso de Medicina da Unit participaram na noite dessa sexta-feira, 17, no auditório do bloco G no Campus Farolândia da Unit, de uma solenidade que marca as comemorações pela formatura da primeira turma do curso da IES sergipana. Com o objetivo de homenagear aos novos profissionais da saúde, seus colegas oficializaram a criação da criada a Associação Atlética Acadêmica Richard Halti Cabral. Durante a solenidade de posse dos membros que integram a primeira diretoria da entidade que nasce com o objetivo de desenvolver dentro do curso de Medicina da Unit a prática esportiva, foi anunciada, na mesma oportunidade, a equipe que passa a integrar a segunda diretoria do Centro Acadêmico José Augusto Barreto – Cajab.

A Associação passa a ser presidida pelo acadêmico Guilherme Carvalho de Botelho Monteiro, enquanto que assume a nova presidência do Centro o acadêmico Gabriel Cunha Brito. Durante seu discurso de posse, Guilherme enfatizou a importância de estimular entre seus colegas a interação interclasses, intercursos e até mesmo a promoção de eventos sociais que tenham finalidades comemorativas ou de solidariedade. “Nós da diretoria, nos comprometemos a trabalhar ativamente para atingir esses objetivos e fazer da Aarc uma tradição no curso de Medicina da Unit”, explica Guilherme.

O homenageado professor e coordenador do curso de Medicina Richard Halti Cabral demonstrou seu apreço e agradeceu emocionado a todos aqueles que o estimularam a vir desenvolver suas atividades profissionais aqui na cidade de Aracaju, especialmente aos professores doutores José Aderbal Aragão e Francisco Prado Reis, este, fundador e primeiro coordenador do curso na Unit. “Fico sem palavras para conseguir exprimir a emoção que são, talvez, para receber o maior reconhecimento que um professor pode obter dos seus alunos”, salientou.

Essas e outas fotos de Marcelo Freitas, aqui.

Compartilhe: