ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira das profissões

Evento realizado pela Secretaria de Estado da Educação contou com a participação da Unit com a divulgação dos cursos ofertados pela instituição de ensino

às 14h41
Com a finalidade de oferecer aos jovens informações sobre carreiras, profissões e formas de inserção no mercado de trabalho que a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria Regional de Educação – DRE – 08, realizou ontem, 16, no Clube do Banese, a 1ª Feira das Profissões.
Estudantes visitam estande da Unit
Estudantes visitam estande da Unit
Professora Janaína Machado, coordenadora do Unit Carreiras fala sobre mercado de trabalho
Mais de 800 estudantes do Ensino Médio participaram do evento
Palestra com a coordenadora do Unit Carreiras, professora Janaína Machado
Professores e estudantes abordam diferenciais dos cursos
Estudantes visitam estande da Unit
Estudantes visitam estande da Unit
Universidade Tiradentes presente na primeira edição da Feira das Profissões
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes participou do evento com a presença de coordenadores, professores e alunos para apresentar os cursos de  graduação de forma detalhada, além de tirar dúvidas dos estudantes do Ensino Médio.

“O convite foi feito pela DRE 08 para que pudéssemos fortalecer a formação dos estudantes. Evidenciamos mais as licenciaturas oferecidas pela Unit porque o mercado de trabalho é muito amplo. Temos um grande diferencial com laboratórios, estrutura bem organizada e corpo docente especializado. É importante que os alunos conheçam as áreas e saibam onde desejam atuar”, declarou a professora Viviane Andrade, coordenadora dos cursos de Pedagogia, História e Geografia.

A ação faz parte do Projeto “Fique em Dia com o ENEM”, buscando apoio e promoção de estratégias que despertem no alunado perspectivas de oportunidade e realização profissional, sob um olhar empreendedor.

O professor Everaldo Vieira, diretor da DRE 08, caracterizou o evento como uma oportunidade integradora e de troca de conhecimentos. “É um momento para enriquecer os nossos alunos. Um trabalho de orientação voltado para a juventude possibilitando a descoberta do seu perfil profissional, as vantagens e o desempenho do curso almejado nas perspectivas do mercado de trabalho”, destacou.

Mais de 800 estudantes dos municípios de São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Santo Amaro, Riachuelo, Santa Rosa de Lima, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras e Itaporanga D´Ajuda participaram da 1ª Feira das Profissões. A iniciativa também contou com a participação da professora Janaína Machado, coordenadora do Unit Carreiras que proferiu palestra sobre o mercado de trabalho.

Compartilhe: