ESTUDE NA UNIT
MENU

Reitor da Unit é condecorado pela Acese

O professor Uchôa é reconhecido pela contribuição dada para o desenvolvimento econômico e social de Sergipe, através do segmento educacional

às 17h36
Professor Uchôa recebe a comenda das mãos do presidente da Acese
Professor Uchôa recebe a comenda das mãos do presidente da Acese
Gestores da Unit prestigiaram a solenidade
Diversas personalidades marcaram presença na outorga da comenda
Compartilhe:

Em solenidade prestigiada por empresários e políticos que se destacam no cenário sergipano, foi concedida na noite dessa quarta-feira, 16, pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe ao reitor da Unit, professor Jorberto Uchôa de Mendonça, a Comenda Manoel Prado Vasconcelos. Criada em 2013 pela entidade, a condecoração reconhece e homenageia personalidades cuja trajetória de vida é abrilhantada pelo empreendedorismo. A solenidade teve como cenário o auditório do prédio onde funciona a sede da entidade, e reuniu intelectuais, parentes do homenageado, professores e colaboradores da universidade.

“O reitor da Unit é a segunda personalidade sergipana, que por decisão unânime dos que fazem a diretoria da Acese, mereceu ser agraciado pela comenda”, salienta o presidente do órgão, Wladimir Alves Torres, lembrando que se trata de uma entidade que em 143 anos de existência vem buscando promover o desenvolvimento e a interlocução com os empresários. “A programação que realizamos hoje fecha o exercício de 2015, e a homenagem que prestamos ao professor Uchôa traduz o nosso reconhecimento pelo desenvolvimento e empreendedorismo que ele vem consolidando aqui no estado”, acrescenta o presidente da entidade.

“Estou imensamente agradecido na esperança de continuar sendo útil à sociedade sergipana, à juventude e a todos os que defendem a beleza e o crescimento de Sergipe”, revela o homenageado. Questionado sobre que tipo de mensagem passa para os que estão ingressando no mundo empresarial, o professor Uchôa revela a sua fórmula de sucesso: “humildade, trabalho, honestidade e respeito ao semelhante”.

Ao prestigiar a solenidade de outorga da condecoração, o vice-prefeito da capital, José Carlos Machado, lembra que se trata da mais alta comenda oferecida pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe em reconhecimento a personalidades que dão significativa parcela de contribuição para o cenário sergipano. “O professor Uchôa é uma pessoa que patrocina muito o desenvolvimento social e econômico de Sergipe. Ele que começou sua trajetória de forma modesta com o Colégio Tiradentes, em seguida a Faculdade Tiradentes e hoje a Universidade Tiradentes, um patrimônio extraordinário. Sem sombra de dúvidas, é ele um dos maiores empresários do ramo da Educação no Brasil”, reconhece José Machado.

“Uma comenda promovida e dada pela Associação Comercial é de importância fundamental na vida de qualquer um, até mesmo do professor Uchôa, que é homem constantemente homenageado de diversas maneiras pelo seu comportamento e pelo que ele representa em Sergipe. Um homem se que fez por si próprio ao longo da sua vida, montando uma estrutura educacional exemplar”, opina o Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama.

Diversas personalidades prestigiaram a outorga da Comenda Manoel Prado Vasconcelos ao professor Jouberto Uchôa. Entre elas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo; o Secretário de Estado da Educação, professor Jorge Carvalho, que na oportunidade representou o Governador do Estado; o empresário, ex-governador e ex-presidente da Fies, Albano do Prado Pimentel Franco; o coordenador do Fórum Empresarial, Alexandre Santana Porto; o presidente da CDL, Breno Barreto; o presidente da Academia Sergipana de Letras, José Anderson Nascimento; e Fernando Silva, representando a Federação do Comércio de Sergipe – Fecomércio.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: