ESTUDE NA UNIT
MENU

Aditamento Fies 2016.1

Universidade Tiradentes divulga cronograma para solicitação do aditamento do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies.

às 13h42
Compartilhe:

ATENDIMENTO FIES – ÚLTIMOS DIAS

Se você é aluno e ainda não realizou o seu aditamento 2016.1, não perca tempo e compareça a Central de Atendimento do Fies no terrace da Biblioteca, Campus Aracaju Farolândia da Unit.

O atendimento ocorre com distribuição de senha de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, sem intervalo para o almoço. (Lembrando que o atendimento está condicionado ao funcionamento do sistema do FNDE).

 Para a realização, também são necessários alguns procedimentos:

  O aluno deverá acessar o site do FNDE na Opção ADITAMENTO DE CONTRATO até a data prevista para o seu atendimento – conforme cronograma – e confirmar o valor da semestralidade e seus dados acadêmicos, caso os mesmos estejam corretos. Caso contrário, o estudante deverá procurar a Central de Atendimento Fies, no Terraço da Biblioteca.

  Após a validação acima, deverá imprimir o COMPROVANTE DE CONCLUSÃO DA SOLICITAÇÃO DE ADITAMENTO;

  Caso o aluno venha a efetuar alguma modificação em seus dados, o sistema poderá classificar o aditamento em SIMPLIFICADO ou NÃO-SIMPLIFICADO (ver Tipo de Aditamento no CABEÇALHO do comprovante de conclusão da solicitação de aditamento em DADOS GERAIS).

  Após a validação o aluno deverá comparecer na data prevista no cronograma, munido do COMPROVANTE DE CONCLUSÃO DA SOLICITAÇÃO DE ADITAMENTO e do seu DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO ORIGINAL.

  Lembramos que a Circular Eletrônica nº 28/2013 – FIES/FNDE/MEC emitida em 22 de novembro de 2013, informa que CPSA poderá, excepcional e justificadamente, autorizar a continuidade do financiamento por até 2 (duas) vezes, no caso de aproveitamento acadêmico em percentual inferior a 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas cursadas pelo estudante no último período letivo financiado pelo FIES. 

No Campus Aracaju Farolândia, a distribuição de senha será de segunda a sexta, das 08h às 16h sem intervalo para almoço. Após este horário, somente serão atendidos os alunos que tiverem retirado a senha. (Lembrando que o atendimento está condicionado ao funcionamento do sistema do FNDE).

Nos Campi do Interior, o atendimento é de segunda a sexta, das 13h às 20h. Aos sábados, das 09h às 13h.

Compartilhe: