ESTUDE NA UNIT
MENU

Pratique o desapego

Inauguração do Shopping Grátis acontecerá na próxima quinta-feira, 10. Estudantes, professores e colaboradores já podem realizar doações.

às 15h18
A sensibilização e a prática de uma cultura sustentável. Vitor Teodoro, estudante do 7º período do curso de Engenharia Ambiental, chega ao Shopping Grátis com Cd´s, impressora e um monitor de computador. Todos os itens prontos para serem utilizados por outras. Iniciativa pioneira, a política da doação da Universidade Tiradentes já mobiliza alunos, professores e colaboradores da instituição de ensino.
Vitor Teodoro leva doações ao Shopping Grátis
Vitor Teodoro leva doações ao Shopping Grátis
Betânia Nascimento, colaboradora da Unit, doa roupas ao Shopping Grátis
Compartilhe:

“Tive conhecimento do Shopping Grátis e achei uma excelente possibilidade para incentivar a mudança cultural das pessoas. Primeiro, desapegar dos produtos que não utilizamos mais e posteriormente, ajudar outras pessoas”, declara Vitor que também divulgou para o irmão e separou produtos para a doação.

Betânia Nascimento, colaboradora da Unit, também fez a doação na manhã desta sexta-feira, 04. “Tinha intenção de fazer um bazar. Foi quando conheci a iniciativa e achei que era o momento de separar peças de roupas que não usava mais para trazer. Estou compartilhando aquilo que já foi importante para mim e que pode servir para outras pessoas”, afirma.

Com duas semanas de implantação, o Shopping Grátis já recebeu diversas doações. Roupas, acessórios, sapatos, livros, brinquedos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e utensílios poderão ser retirados pela comunidade acadêmica, sem a utilização de dinheiro. O objetivo é incentivar a cultura do desapego e evitar o desperdício que prejudica o meio ambiente.

A inauguração do Shopping Grátis acontecerá na próxima quinta-feira, 10 e, a partir do dia 11, funcionará oficialmente para doações e retiradas. O espaço fica localizado no Campus Aracaju Farolândia da Unit – ao lado da Gráfica Gutemberg – de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h30.

 

Compartilhe: