ESTUDE NA UNIT
MENU

Parceria Unit e Cehop

Reunião entre Companhia e a instituição de ensino firma parceria que beneficiará estudantes do curso de Engenharia Civil.

às 20h37
Na manhã da última quinta-feira, 03, representantes da Universidade Tiradentes – Unit – e da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas – Cehop – participaram de reunião para formalização de uma nova parceria. A proposta beneficiará estudantes do curso de Engenharia Civil por meio da ampliação de vagas de estágio e visitas técnicas para acompanhamento das obras fiscalizadas pelo órgão.
Representantes da Unit e Cehop firmam parceria
Representantes da Unit e Cehop firmam parceria
Representantes da Unit e Cehop firmam parceria
Representantes da Unit e Cehop firmam parceria
Representantes da Unit e Cehop firmam parceria
Compartilhe:

Durante a apresentação da proposta, Caetano Quaranta, diretor presidente da Cehop, informou como funcionará a parceria entre a Companhia e a instituição de ensino. “Nossa pretensão é aumentar o número de vagas para estágios. Além disso, fornecer todos os subsídios para a realização das visitas. Acredito ser de grande relevância este tipo de ação para os estudantes. É uma forma de aliar o conteúdo fornecido em sala de aula e a prática para os alunos”, ressalta.

Para o coordenador do curso, professor Paulo Eduardo Martins, a iniciativa é muito importante porque propõe uma colaboração técnica e uma formação diferenciada aos universitários. “Esta reunião vem ampliar nossas parcerias. A Unit prepara o cidadão como líder e agente transformador”, afirma.

Presente na reunião, a coordenadora do Unit Carreiras, professora Janaína Machado, comemorou a parceria firmada com a Cehop. “Nossos alunos precisam de capacitações e estágios para a formação profissional. Iniciativas como esta só engrandecem nossos estudantes”, declara.

Na ocasião, ficou agendado para a próxima quinta-feira, 10, nova reunião com a professora Andréa Quaranta, integrante do Núcleo Docente Estruturante – NDE – do curso de Engenharia Civil da Unit, para definição de cronograma para a realização das visitas técnicas.

Compartilhe: