ESTUDE NA UNIT
MENU

Unitmed amplia serviços e especialidades

Novo centro cirúrgico pode fazer até 400 procedimentos ao mês.

às 14h00
O Centro de Especialidades Médicas – UnitMed – da Universidade Tiradentes inicialmente dedicado às áreas de saúde da instituição, hoje oferece seus serviços para toda comunidade. Com um aumento do seu corpo clínico e um novo centro cirúrgico, novas especialidades estão incorporadas ao atendimento. “Além das especialidades básicas como cirurgia geral, ginecologia, pneumologia, pediatria e ortopedia temos também cirurgia vascular, mastologia, subespecialidades de pediatria como nefropediatria, cardiopediatria, uropediatria. Hoje temos todas as especialidades médicas”, informa Ronald Barreto, diretor clínico do Unitmed.
Professor Ronald Barreto, diretor clínico do Unitmed, apresenta novos equipamentos
Professor Ronald Barreto, diretor clínico do Unitmed, apresenta novos equipamentos
Compartilhe:

O novo centro cirúrgico funciona como Day-Hospital, ou seja, o paciente opera e sai no mesmo dia. “Isso gera uma capacidade funcionamento muito grande. Acreditamos que podemos chegar a 400 cirurgias de médio e pequeno portes no mês”, afirma Ronald.

São três salas de cirurgias que poderão ser usadas também por médicos sem vínculo de docência com o UnitMed. “O médico faz um pré-cadastro conosco e pode marcar suas cirurgias aqui. Uma necessidade do mercado médico que nós estamos ajudando a suprir, já que são poucos hospitais-dia na cidade”, explica o diretor clínico. Além do centro cirúrgico, o Centro de Especialidades busca ser referência em diversos serviços que ainda são pouco oferecidos, como urologia pediátrica e urodinâmica.

Investimentos

Novos equipamentos que vão auxiliar os exames e diagnósticos dos pacientes não param de chegar. Já estão sendo utilizados aparelhos para todos os tipos de exame de endoscopia, otorrino, urologia e mamografia. Em breve um aparelho de radiocospia, o raio-x dinâmico, também fará parte da opções. Diferente do raio-x convencional, que é estático, nesse os movimentos do paciente também são analisados.

 

Compartilhe: