ESTUDE NA UNIT
MENU

Atleta da Unit foi destaque no Circuito Caixa Loterias

Alan Bezerra conquistou três medalhas de ouro nas provas de atletismo e conseguiu índice para disputar as etapas nacionais

às 11h48
O sergipano Alan Bezerra, atleta da Universidade Tiradentes, venceu em primeiro lugar as provas de atletismo de 1.500m, 5km e 10km na etapa Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias. As provas foram realizadas no período de 04 a 06 deste mês, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife, e contou também com disputas de natação e halterifilismo.
Compartilhe:

Ao todo, mais de 500 atletas paralímpicos participaram da fase regional do principal evento esportivo nacional das três modalidades. As conquistas garantiram a Allan os índices para a disputa das três etapas nacionais do Circuito. Cada classe e prova tem uma marca mínima a ser atingida para que o atleta se torne apto a competir entre os melhores do país.

“Foi uma conquista muito importante e uma satisfação enorme participar desta competição em busca dos melhores índices. Fico bastante lisonjeado de representar o meu estado podendo ser reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Minha expectativa é que consiga disputar as Paraolimpíadas no Rio de Janeiro”, declara Alan que quebrou os recordes nas três provas.

O atleta concluiu a prova dos 1.500m em 4’23”, a de 5km em 15’49” e a de 10km em 33’29”. Antes, os tempos eram de 4’48”, 18’22” e 38’14”, respectivamente. Alan também conseguiu vaga para o Open Caixa Loterias de Atletismo 2016, que será realizado de 19 a 21 de maio, no Rio de Janeiro. Caso fique entre os cinco melhores no tempo geral ou um dos três brasileiros com melhor colocação, garantirá vaga na seleção brasileira para disputar os Jogos Paraolímpicos na categoria T13 que tem como característica a baixa visão.

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. As etapas nacionais serão realizadas em São Paulo nos períodos de 24 a 26 de junho, 14 a 17 de julho e 10 a 13 de novembro.

EDUCACAO_FISICA

Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Compartilhe: